quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Siga-me, estou seguindo a Jesus...

1 Corintios 11:1 "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo."
Certamente... tem que ter muito cacife para falar essa frase! 
Bom, passeando pela net, eu encontrei essa placa. E nela contém a seguinte frase 
"Não me siga, eu estou perdido também". 
Simplesmente Inusitado!
Então me veio a seguinte tese e eu resolvi escrever aqui pois achei muito interessante:
"Esta é a realidade em que estamos vivendo dentro das igrejas..."
Ou seja, a falta do verdadeiro e genuíno compromisso com Deus. Não quero julgar ninguém, até porque somos tentados e alguns são mais fracos, mas nem por isso Deus vai nos abandonar, after all, ainda existem 4 palavrinhas no nosso vocabulário ARREPENDIMENTO, PERDÃO, ATITUDE E MUDANÇA!
Mas o que me chamou mais atenção, no comportamento Cristão de algumas pessoas é a fuga da responsabilidade, ninguém quer ser modelo pois logo vão descobrir alguma coisa que desqualifica, gera o medo do errar e do tropeçar! Ahhhhh, e a fofoca "... irmã voce viu??? aquele irmão tava andando com a turma da gandaia no shopping... ele está errado..." Julgar... julgar... julgar... críticas... é... olhando este lado a fuga tem uma pequena lógica (...).
Ser imitador de Cristo realmente não é para qualquer um, e não é porque seja impossível, mas é porque nos importamos muito com a nossa imagem (nossa o que vão pensar de mim???? (...)  simplesmente banal.) Costumo dizer para os meus amigos que Jesus foi o tempo todo julgado, rejeitado, pelo seu próprio povo, logo então, esse mal dos olhos críticos que tudo vê aqui na Terra é antigo, te dou 2 saídas : - Ou tu continua fugindo ou encare de vez a situação... Deixando bem claro que eu não estou dando o sinal verde para o pecado, mas, não somos perfeitos, João disse que "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. " I João 1:8 e I João 1:10. mas Deus em Sua infinita misericórdia nos dá a grande saída  em I João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Sacou????
Então eu posso dizer a seguinte frase : "Eu não poderia recomendar-me na minha imperfeição, mas, o Espírito Santo de Deus vai á minha frente testemunhando á meu respeito" 
Continuando...
Tem um porém, ninguém quer buscar esta responsabilidade - está tão confortável a minha vida - muitos, aliás a maioria das pessoas se assentam no seu sofá super-confortável com o seu travesseiro com penas de ganso, tomando um suco natural de laranja (ou do que mais gostar) na sombra, pensando "Êta vida Boaaaa, é isto que eu pedi para Deus..."
Cadê o deserto? A Cruz passou longe, lá na outra esquina... Ninguém se compromete a pagar o preço, afinal, nossa vida aqui é tão curta, pra que sofrer? Pra que pagar um preço se Jesus já pagou??? Rs, é de chorar, irmão, se este é teu comportamento voce está mais perdido do que pensa... 
Não estou falando aqui que o auto-flagelo leva ao céu, não me interpretem desta maneira... Estou falando que seguir a Jesus, significa rejeitar a si mesmo e tomar sua cruz, significa andar não no seu querer mas na direção em que Cristo te move, significa mudança, significa tentar ser como Cristo. E a partir do momento em que deixamos nossa vontade, rejeitamos o nosso querer de fazer só o que dá na telha ao nosso favor, rejeitamos o nosso egocentrismo, o nosso egoismo... sabe o que acontece??????? O Amor passa a reinar.... Viveríamos o texto de I Corintios 13 .
Apresentar-nos como modelo é um tanto arriscado, mas nós precisamos ser imitadores de Cristo, ainda que sejamos imperfeitos, mostremo-nos seriedade. Imitar a Cristo não é brincar de "tentar" ser Santo, é Genuínamente buscar termos o caráter dEle, que tanto nos amou...


Como disse Albert Einstein
"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir."
Albert Einstein

Vamos retribuir este vasto Amor... 
Esta é uma chamada para caminharmos na trilha do maior Amor que existe na Terra!
Que possamos refletir o Amor em nossas vidas....
E dizer:

Siga-me, pois estou trilhando no caminho certo!

Aliança

Nós glorificamos ao Senhor pela aliança que Ele firmou conosco na cruz, certo? Nós, a igreja, somos a noiva a espera de seu amado, certo? A igreja, as pessoas, anseia pelo dia em que o esposo virá, certo? Então, por que ainda nos falta comprometimento? Se temos consciência disso, por que ainda nos PROSTITUÍMOS?
Talvez você possa estar achando que eu estou pegando meio pesando, mas essas são coisas que vêm me incomodando com relação às atitudes do povo de Deus (aqui incluo as minhas... principalmente as minhas, rsrsrsss).
Se pesquisarmos na Biblía, veremos que não é raro que a palavra prostituição esteja relacionada a idolatria, ao culto aos falsos deuses. Sei que em grande maioria, nós não nos prostramos diante desses deuses, sei que nossos lábios glorificam ao verdadeiro Deus. Mas e no nossos coração? Qual é o tesouro que está guardado nele? Quais são nossas prioridades? É o carro? É o emprego? O dinheiro!? É o namoro com aquela pessoa que nós achamos que não podemos viver sem? Quais são os alicerces que sustentam nossa vida?
Já faz um tempo que Deus tem falado isto ao meu coração... Isso tem mexido muito comigo, pois eu tenho consciência de que eu posso dar mais pra Deus. Nós podemos dar mais!!! Sei que posso ir além, além disso que tenho feito. Aliás, cá entre nós, o que tenho feito é ridiculamente pouco. Sabe, eu não quero estar apenas envolvido com a Sua obra, eu quero estar comprometido.
Nós, como conhecedores das Suas maravilhas, como pessoas que vivem os milagres de Deus todo dia, temos que mostrar a nossa cidade, ao nosso país, ao mundo inteiro a saída. Cada alma deste mundo depende do nosso comprometimento. Gente, isso é uma responsabilidade que... meu Deus!
Pra encerrar, lá em João 3:30  há uma palavra que Jesus tem usado para me incomodar quanto a isso. Essa, diga-se de passagem, foi a primeira palavra que Ele usou para abrir meu entendimento com relação ao compromisso com Ele. "É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3:30
Que Ele te incomode também!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Atitude

"Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem."

Foi assim que Jesus iniciou a pregação que está mudando a minha maneira de encarar a vida (João 12.23-36). Posso afirmar isso sem hesitar, pois tenho passado por um processo gradual de mortificação. Já não é de hoje que Deus abriu meu entendimento quanto a futilidade da vida nessa terra, não temos nada além de vaidade e conflitos egocêntricos. Somos incentivados pelo mundo a sempre querer mais, mesmo quando não precisamos. E o resultado disso vai desde "invejas bobas", à guerras entre povos e nações.
E o pior é que essa futilidade está entrando nas igrejas. Surgiram "teologias" que não visam nada além do bem estar nessa vida. 
"Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna." (João 12.25)
(...)
Mas você pode me dizer que prosperidade é dom de Deus e que Jesus morreu para que tenhamos vida, e vida com abundância. Quem disse que ter dinheiro para satisfazer a nossa necessidade de status é ter vida em abundância? Se Ele está te prosperando, glória a Deus por isso! Mas saiba que Ele tem um propósito nisso, todas as coisas vêm d'Ele e são para Ele. Cabe a você buscar que o Pai te revele tal propósito.
Entramos numa de ou palavras ou atitudes. O Senhor tem batido o pé comigo, Ele tem exigido mais comprometimento da minha parte. Se é para alicerçar a minha casa sobre a rocha, que esse alicerce esteja firme, senão, qual a diferença entre estar sobre a rocha e estar sobre a areia? Sinceramente, me sinto como um sepulcro caiado (Mateus 23.27). Foi como falei antes, estou passado por um processo de mortificação intensa.
Cansei de estar numa estrada onde vejo que o horizonte é lugar em que o céu toca a terra, porém, independente do quanto caminho, o horizonte está sempre distante. Eu quero estar no horizonte, eu quero romper esses limites e ir além. Ó Pai, eu quero estar contigo!

Filho do homem, chegou a hora. Seja glorificado na minha vida!

Seja gloficado na vida da Sua noiva!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Solteira e Feliz

ICo 7.32, 33 “Pois quero que estejais livres de cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor, mas o casado cuida das coisas do mundo e em como agradar a sua esposa”.
Oi gente. Bom hoje vou postar algo aqui, que eu não gosto de comentar muito. Não sei se é porque isso me deixa mais vulnerável, ou.... tantas coisas. Tenho visitado vários blogs Cristãos e 90% deles falam sobre o namoro, sobre estar solteiro e sobre a relação da felicidade com esses status. 
É a coisa mais bizarra do mundo para mim falar disso, porque estou por um tempo cética quanto ao relacionamento (Namoro), mas vou tentar expressar um pouco do que eu sei e do que o Espírito Santo está me ensinando ainda.
Ah, não é nenhuma novidade falar aqui que eu "estou" (ser e estar são verbos totalmente diferentes, neh?! rsrsss) solteira. rs, não tenho experiência em namoro na igreja, até porque quando eu decidi namorar com uma pessoa da igreja, deu tudo errado, aiai, lei de Murphy, e eu não pude fazer nada a respeito, sei la porque me interessei, mas pelas circunstâncias atuais... (??? ...), nem ele sabe o que quer, então apertarei o F5 da minha vida... Atualizar! (Li isso no Blog da Lu) Não que eu desista fácil, mas é que eu tenho uma coisa que se chama disconfiômetro e se começa a colocar empecilho demais é porque não tem certeza, e se não tem certeza é porque não gosta o bastante! E apertar o F5 não significa que vou dar chance para qualquer outro que aparecer na minha vida, mas significa que eu vou continuar no meu tempo, eu e eu e mais ninguém até que Deus faça o pó virar barro em dia de pleno sol, céu sem nuvens, e sem torneiras perto, hummmm pode ser no deserto! O Cacto do deserto! hahaha
E ainda por cima acontece que a minha família e amigos me amam e me pertubam falando "borboleta por ai (vai em outras igrejas) que voce encontra algo" (...) 
Então, vamos lá... começando com uma historinha bemmmm familiar...
É uma coisa que eu acho muito engraçado, é como a família da gente nos pressionam para termos namorado. Ops... eu que tenho que querer, mas a família que quer logo isto gera uma expectativa, que na verdade eu não dou a mínima, ou será que dou? 
Hahahaha.... Verdade viu... Tenho 25 anos e a minha família ta me "pressionando" a arrumar um namorado! Isso mesmo, eles querem que eu case... E a grande platéia é mamae e minhas irmas... sei la, eles tem mais medo de me ver sozinha, do que eu me sentir sozinha. Estou sozinha sim, por opção, á 1 ano e meio, e realmente quanto mais o tempo passa, mais ficamos seletivas.
E a palavra desespero não faz parte do meu vocabulário....

É chato neh, a família ficar perguntando se não vamos ter um namorado ( cá pra nós, num é que a gente não quer, é porque as opções são poucas... ainda mais quem espera em Cristo) e o engraçado é que (acho que a maioria passou por isso) quando alguém liga na sua casa, principalmente se for voz do sexo oposto, ou então falamos no nome de um rapaz - no caso dos rapazes falam em nome de moças - ai ja começam o interrogatório -> Quem é? Onde conheceu? Voces estão saindo? È namorado? Ilário... isso acontece comigo, num é porque eu tenho 25 anos de idade - ops... to velhinha neh - que vou me desesperar. rsrs Mamae briga muito comigo por causa da minha lei darwinista! 
Por que para ser feliz uma mulher precisa estar com um homem do lado?
Então,
Como é bom amar! Na adolescência desperta-se a paixão. Descobre-se o outro. Ah! O primeiro namoro, o primeiro beijo... O sonho de poder um dia amar e ser amada, casar e ser feliz para sempre. Mas, o tempo passa, e o namorado não vem... mui complexo tudo isso...
- Deus esqueceu-se de mim! Todo mundo tem namorado, só eu que não! Algum dia já passou isso em sua cabeça?
O fato de estar solteiro para muitos é fator de muita frustração, e como eu já vi moças na igreja escrevendo livros e livros de Lamentações. Alguns, por não terem encontrado a pessoa certa, acabam desanimando. A vida cristã parece ficar vazia, sem motivação. Alegam até falta de poder para testemunhar, e muitos tem o desejo de afastar-se por completo de Deus. 
Chega um momento - o meu momento diante minha família - que começamos a sermos tachadas de "encalhadas", gente isso não é de chorar, mas sim de rir!!! Bom eu não estou á procura, mas não vou me fechar no meu mundo... Tem que sair, aproveitar de forma sadia e edificante a vida e nada de ficar esperando que o "eleito" (a) caia do céu, num enorme pacote, com um lindo laço de fita. Hummm boa idéia, até que se fosse assim, seria uma maravilha, falaríamos com Deus o que queremos e Ele nos daria de presente! (Senhor, perdoe-me mas esse pensamento me vazou pela mente, rs)
Não, voces não sabem do pior... Tem Cristão que fazem cenas, dramas e soltam logo a pérola -> "Deus quer assim, esse é o meu destino, morrerei solteiro".Não vou mentir, eu por um tempo ja pensei isso, mas Deus com sua infinita misericórdia falou pra mim assim : "Quem é voce para saber o que Eu quero ou deixo de querer?!" Umas  chicotadas de Deus as vezes resolve, ainda mais para uma pessoa pirraçenta!
E os desesperados morrem de medo de ficarem "encalhados"! Uma vez eu ouvi em uma rádio Cristã o seguinte programa: "Chuta que é Laço", (...) nem preciso comentar neh, dos que estão no desespero na igreja, querendo "catar" a primeira (o) que piscar, "caiu na rede é peixe". Misericórdia irmãos... ai o locutor pegou e falou: chuta que é laço... o desespero muitas das  vezes nos fazem começar errado e acaba terminando errado, tudo que tem alicerce no erro na "areia" na primeira tempestade desmorona, e machuca quem esta dentro, ou pode ser até fatal!
Impressionante quando fazemos uma amizade dentro da igreja - estou falando de amizades de rapazes e moças - logo vem uma mente fértil e uma lingua abençoada falando que há interesse de alguma parte... mais uma vez eu falo MISERICÓRDIAAAAAAA, é um tabu a ser quebrado, podemos ter amigos sim homens e mulheres, na inocência e no companheirismo. MASSSS bem eu sei que pra tudo tem um limite, então, o que tem de mal um rapaz conversar com uma moça, ou vice versa, sem ser encomodados pelos olhos dos críticos da igreja. Onde todo mundo vê, todo mundo ouve, e a "maioria" distorce os fatos....
Continuando...
Irmãos, e quando aparece alguém "interessante" ai logo pensamos, "opa!!!! é esse mesmo",  ai vai uma dica: "Quando surge uma pessoa que, à primeira vista parece adequada a suas expectativas, o melhor a fazer é aproximar-se, buscar conhecê-la melhor, através de bons papos. Detalhe: a pessoa interessante, nem precisa saber de imediato as suas intenções, sem desespero por favor.
Depois de muitas observações e avaliações, os princípios bíblicos obedecidos, muita oração e paz no coração, você poderá chegar a algumas conclusões. Caso haja reciprocidade de sentimentos, (que a esta altura, depois de tanta conversa, você já deve ter sentido o clima, certo? Essa é a pior parte, porque muitas das vezes não é recíproco) É o momento de declarar seus objetivos, abrir o jogo - muito cuidado nessa hora - e juntos buscarem uma definição para os rumos do relacionamento: - Namoro ou Amizade?" 
Mas pessoal o que eu quero mesmo, afirmar aqui que ser solteiro não é maldição, nem praga e nem desgraça. É um estado circunstancial para alguns, ou um dom dado por Deus, para outros. O dom de permanecer solteiro, está na lista dos dons citados na Bíblia - vai falar isso pra quem sofre - não é facil. É um presente do Pai para alguns dos seus filhos, para que sirvam de modo especial ao Reino de Deus, mas eu sei que a maioria quer casar, ou estou errada???? 
Qualquer que seja o momento em que você esteja passando, (se o tempo de espera aos seus olhos está sendo longo demais), lembre-se sempre o que diz Paulo, ..."a vontade de Deus é boa perfeita e agradável".
Ah, pessoal, eu li uma coisa no blog de uma moça e vi que se identificou comigo, pelo que nos julgam por ai mais ai vai a frase "PS: acho que ando sendo mal interpretada. Quando digo que estou solteira e tentando focar no trabalho, isso não significa que goste da minha vida sozinha. Quero muito estar com alguém, não com qualquer um. Quanto mais passa o tempo, mais seletiva ficamos e mais exigente também. Então, não sou solteira convicta, sou solteira por falta de opção. Quem quiser, mande o currículo! Hahahaha... brincadeira."
Galera, enquanto estivermos vivos, haverá esperança... não desista! Mas saiba esperar... 
Esperar - é um verbo que eu não sou muito chegada, mas que Deus ensina a conjugá-lo!
Enquanto estamos livres - solteiros - vamos procurar fazer a obra de Deus, sermos menos egoistas e pensar na nossa família, amigos e nas pessoas que precisam de conhecer o genuíno Amor de Jesus! Então, quando se der conta, quem tanto esperava estará do seu lado, te dando força, força para seguir o caminho de Cristo. 
Eclesiastes 4: 9-12 "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa."
É isso que eu tenho para dizer "por enquanto"... Quando surgir mais idéias, logicamente postarei aqui no meu blog, afinal... 
Estou solteira... mas sou feliz!
Afinal:
"Em todo deserto de provações, há um oásis de consolação".

Te pegueiiiii.... galera nada de olhar para o egito, caminhe para a Terra Prometida!
Que Deus esteja presente em cada coração....

Novo Rumo

Bom dia!
Bom estou acordada desde 05:30 da manha, o certo seria dar bom dia esse horario! Mas como meu tempo é muito corrido, todos os dias, quando eu chego aqui na empresa, eu pego uma horinha (segredo hein) para meditar na palavra do Senhor.
Durante o meu trajeto de casa para o trabalho, procuro conversar com Deus (e hoje eu senti uma preguiçinha, que misericórdia) mas, vou postando aqui no meu blog, tudo o que o meu coração sentir...
E este fim de semana, meu coração sentiu essa frase que eu estou postando.
Eu gosto quando Deus aponta o dedo na minha cara e fala direto : "Voce está errada, e Eu o Senhor de tudo que existe estou certo". Ô maravilha, Deus é Bom demais... Sabe porque? Porque Ele cuida de nós, tem uma música que tem tocado na igreja (muito de vez enquando) que eu gosto muito que fala a seguinte frase:
"Ele tem ciúmes de mim, me ama como um furacão, e eu sou uma árvore, dobrando-se sob o peso de seu vento de misericórdia..."
Deus tem cuidado de Seus filhos, muitas das vezes, frustramos por tão pequenos que somos, tão limitados, sempre buscamos o que auto-declaramos ótimo, mas isso não chega nem em um milésimo do ótimo de Deus.
Deus tem falado muito em meu coração os seguintes versículos:
"Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!" Romanos 11:33b 
Deus é Deus neh!
"É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3:30
Ele é o Rei!
"E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se Tu quiseres, bem podes limpar-me." Marcos 1:40
A vontade dEle é boa, perfeita e agradável!
Ai, e tudo isso me dá a sensação de quão pequena sou, mas me dá a sensação que eu estou na Sombra das Asas de Deus, onde eu posso descansar...


Estou tomando um novo rumo na minha vida....
Miserável é quem busca as migalhas do Senhor....O que eu quero é me assentar á mesa do Banquete!

Assim diz o Senhor

Assim diz o Senhor:

"Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem eu me compadecer” (Êx 33.19 – cf. Rm 9.15-16);

"Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão” (Dt 32.39);

Paixão II

Todo Cristão que se preze conhece a diferença entre amar e estar apaixonado. Sabemos que a paixão é algo passageiro, uma espécie de fogo de palha, enquanto o amor é algo transcendental, que rompe os limites do tempo e da carne.
Quando falo de paixão, não me refiro somente à questão do relacionamento homem/mulher, me refiro também a tudo aquilo que pode ocupar o lugar de Deus no nosso coração. Pode acontecer de não percebermos quando ela vem e se instala. Por isso devemos prestar mais atenção nos detalhes, que muitas vezes são gritantes. Quando desatentos, estamos sujeitos a confundir a nossa felicidade momentânea com bênção de Deus... há vezes que não é. No final das contas, isso só gera decepção.
Só pra exemplificar, temos os casos dos amores platônicos. Aquele que sofre com esse problema acaba endeusando o outro, colocando-o num pedestal. Isso torna o outro inalcançavel, dentro da sua "bolha" de perfeição. O curioso é que o próprio Platão dizia que o ser humano só seria perfeito no mundo das idéias, ou seja, na imaginação. E quando o apaixonado se dá conta disso, o coração sangra.
Temos casos de pessoas que se "apaixonam" pelo seu carro, pelo seu emprego, pelo ouro, pela prata, pelo status, religiosidades e tradições, tudo isso são apenas "máscaras" que traz dores e sofrimentos, por dentro tudo vazio que fede como um sepulcro "caiado", vivendo na solidão Espiritual.
Não! Chega! Não é nada disso que precisamos...
É como está escrito lá em Salmos 25.1 e 2: "A ti, Senhor, elevo minha alma. Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim."
Tito 2:6 "Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados"
Em tudo nosso foco deve estar nos Senhor. Para que não sejamos confundidos, devemos estar sujeitos a Sua vontade... os Seus caminhos são perfeitos. N'Ele não há confusão, nem decepções...

Que não seja o nós queremos...