quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PAIXÃO III

II Corintios 5: 14 "Porque o amor de Cristo nos constrange..."
Howdy, everybody! How y´all doing? 
=)
Eu estou ótima, um pouco sumida talvez... Trabalhando e estudando muito, é mole???? 
Então, aproveitando essa chance de poder postar aqui quero colocar aqui, o meu ponto de vista sobre os meus dois textos sobre PAIXÃO!!
OK, let’s start!
Bom está rolando um atrito de idéias, porque são textos com o mesmo assunto mas com o conteúdo diferente.
Vamos lá...
No meu primeiro texto sobre Paixão, eu quis dizer sobre as coisas espirituais.
Uma Paixão espiritual, voce esta apaixonado por Deus, por Jesus Cristo, por sua comunhão com o Senhor, por servir o Senhor, pela palavra do Senhor, é totalmente diferente de uma Paixão carnal,  temos que saber escolher onde iremos colocar o nosso coração e então aprender a cultivar este sentimento pelas coisas certas.
Falo do amor sem limites, do estar apaixonado pelas coisas que Deus tem feito, de algo verdadeiramente sem limites, insano, eterno, da gratidão do compromisso e do reconhecimento, que é dado somente ao Senhor dos senhores.
Já no segundo texto eu falo ja das paixões carnais, como namorado, carro, casa, dinheiro (...), algo que não é eterno, que podem tomar o lugar de Deus no nosso coração, mas que também não traz plenitude para nossa vida.
A paixão pelas coisas do mundo, sempre acaba ( tem gente que consegue se apegar ) mas no geral, para as pessoas normais, quando descobrimos que tudo não passa de um desejo egoísta da carne, logo nos desapegamos e perdemos aquele sentimento exacerbado. É o tal fogo de palha...
Então,
Toda paixão se cultivada dia a dia nunca acaba, assim como o amor! 
Ja vi dois velhinhos dando entrevista no jornal, falando que eles não só se amam, mas a paixão entre eles nunca acabou.... que bunitinho.... 
Let´s continue …
Devemos entender que o Ser humano, é muito imprevisível, hoje fala que ama, ou esta apaixonado, e daqui 10 dias nem ele sabe o que realmente sente!!! rs. E vou ainda mais longe com as minhas palavras -> Falta comprometimento no mundo em todas as áreas inclusive as espirituais!!!! Até porque no meu ponto de vista, o sentimento (amor ou paixão) gera o compromisso!
Logo não sabemos cultivar o que sentimos, não vou generalizar porque existem as raras excessões que sabem....
Então deixo um recado para todos nós:
Que o amor de Cristo, verdadeiramente venha a nos constranger, para com que possamos provar do significado do amor transcendental, que possamos amar uns aos outros retribuindo o amor de Cristo.
Apaixone-se por Deus, pelas coisas de Deus, a cada dia.... Mais e mais...
Liberte suas emoções para Ele...
Cultive e viva esse amor especial por aquEle que os amou primeiro!
Deus seja contigo!
That's all folks 
Best Regards!!

domingo, 22 de agosto de 2010

Abraça - Me Senhor....



Cantem esta musica como uma oração para o Senhor!


Quero ser como criança... Te amar pelo que És....
Voltar à inocência... E acreditar em Ti...
Mas às vezes sou levado pela vontade de crescer.... 
Torno-me independente e deixo de simplesmente crer.
Não posso viver longe do Teu amor, Senhor
Não posso viver longe do Teu afago, Senhor
Abraça-me, abraça-me, abraça-me, com Teus braços de amor...
Não posso viver longe de Ti
Eu não quero viver longe de Ti
Eu não posso viver londe do Teu amor, Senhor
Eu não quero
Meu Senhor
Não sei o que seria meu mundo sem Ti, Deus
Estou apaixonado
Meu lindo Jesus

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Escolhas...


...é importante demais saber fazer escolhas,
elas determinam se vamos ser felizes ou não...

Quantas vezes...

Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão mesmo cercado de pessoas;
Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos à Deus um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for:
- Um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
- Um sorriso,
- Um olhar cúmplice,
E a gente insiste...
Insiste em prosseguir, em acreditar,
Em transformar, em dividir,
Em estar,Em ser;
E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o Caminho;
Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito.

Que possamos doar o Amor de Cristo Jesus, para com que possamos encontrar a verdadeira Felicidade!
"O Amor é como um vento, não podemos ver.... mas podemos sentir!!"
Depende de cada um escolher o amor como estilo de vida!
Deus abençoe cada vida!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Não seja Tolo...

Salmos 14:1-2 "Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem. Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus."


Quero falar um pouco sobre as pessoas que se acham donas da razão. Aqueles que acham que são os melhores do mundo e que vão ficar impunes de suas maldades, aqueles que gostam de humilhar os humildes, achando que estão fazendo bonito, aqueles que se fazem de amigos na frente, e nas costas fazem piadinhas de mal gosto, tramam laços de crueldade.
Será que Deus não vê? Será que Deus não ganhará a causa dos justos e humilhados?
Será que fazemos o bem tramando vinganças com as próprias forças?
Neste texto, o Rei Davi, sabia que ele poderia se refugiar Deus, e em Efesios 6 fala que nossa luta não é contra sangue nem carne. E em proverbios 3 fala que Os Olhos do Senhor, estão por todos os lugares, contemplando os maus e os bons, e pra terminar esta citação de Davi em Salmos 14:6 fala que o Senhor é o nosso refúgio.
Então,
As pessoas muito inteligentes ás vezes conseguem ser também muito tolas... Já era de se esperar, quem consegue enganar á Deus, ou esconder dEle???? Será???  rsrsrs
E no Antigo Testamento usa vários termos com o sentido de "tolo", e nenhum deles está ligado a inteligência, nisto a palavra "insensato" (tolo) usada em salmos 14:1 refere-se á pessoa que comete pecados de consequencias terríveis e as ações dessas pessoas provam que elas  não crêem que Deus existe. Se acreditassem em Deus e soubessem que um dia Deus vai levar todos os atos a julgamento, elas mudariam.
Logo crer em Deus tem uma importância moral. 
E não vai fazer de você uma pessoa mais inteligente, mas vai fazer uma grande diferença no seu modo de viver.
E isso é o que realmente importa!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Palavras ao vento...

Engraçado,
Aqui na empresa ta uma correria ultimamente, to ficando sem tempo para ficar postando. Muito trabalho durante o dia e muito estudo durante á noite... kkkk Vida de gente grande!!!!
Glória á Deus por tudo isso!
Vou postar aqui, uma coisa que eu li e achei muito interessante. É sobre a Palavra e a Flecha lançada não voltam atrás.
Com a base Bíblica em Eclesiastes 5: 1-7.
Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras. Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos? Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus."


Primeiramente, é ótimo esse post. 
Ideal para os bocões e os que gostam de prometer e não cumprir.
Como dizia Shakespeare " Não importa o quanto voce importa, algumas pessoas simplesmente não importam."
Aqui tem um recadinho para esta turminha do "tô nem ai". Deus ta de olho em vocês. rsrsrsrss

Então,
Entendemos que Deus tem um plano para sejamos abençoados através da nossa boca e que jamais venhamos a destruir com nossa boca aquilo que o Senhor tem nos dado.

I – A Palavra Lançada não pode voltar atrás
a) Prov. Chinês: a palavra e a flecha lançada não podem voltar atrás;
b) O que falamos tem peso diante de Deus e dos homens;
c) O que falamos é requerido contra nós – por isso ao prender uma pessoa, o policial lhe diz: “você tem o direito de permanecer calado; tudo que disser poderá ser usado contra você no tribunal”;
d) Pv 6.2 – as nossas palavras nos enredam e nos prendem.
e) Pv. 12.8 – a língua do tagarela é como ponta de espada;
f) Pv. 17.28 – até o tolo quando se cala, passa por sábio;

II – A Palavra dita sem pensar destrói as obras das nossas mãos
a) Pv. 21.23 – O que guarda a boca e a língua, guarda a sua alma da angústia;
b) Jefté fez um voto impensado ao Senhor (Juízes 11);
c) Sansão, por muito falar, revelou seu segredo – (Jz
13 a 14);
d) Deus não nos livra do voto impensado e requer que o cumpramos o mais rápido possível (Dt 23.21).
e) Pv
18.7 A boca do insensato é a sua própria destruição e seus lábios, laços para a alma;
f) Quem fala demais é mexeriqueiro (Pv 29.19), trai a confiança e, portanto, deve ser evitado.

III – Deus quer curar a nossa boca
a) Sl 141.3 – Põe Senhor guarda à minha boca, vigia a porta dos meus lábios;
b) Pv. 10.11ª - a boca do justo é manancial de vida.
c) Pv. 10.31ª- a boca do justo produz sabedoria
d) Pv. 8.7ª - a minha boca proclamará a verdade;
e) Pv 31.8 - abra a boca em favor do mundo, pelo direito dos que se acham desamparados;
f) Pv. 31.9 – Abre a boca e julga retamente e faze justiça aos pobres e necessitados;
g) Pv. 27.2 – seja outro que te louve e não a tua boca;

CONCLUSÃO
-A palavra falada é igual uma flecha atirada. Não tem como voltar atrás, não dá para parar.
-Precisamos buscar no Senhor a sabedoria para falar a palavra certa e somente a palavra de edificação, a palavra que não trará conseqüência danosa para a nossa vida.
-Deus quer preservar-nos da nossa própria língua.
-Hoje devemos fazer a oração do Salmo 141.3
Então, é melhor ficar calado, do que agir como um tolo!
Não é verdade??
Uma dica,
Se não tem o que falar, fique calado!
Fiquem na Paz de Deus

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Para refletir...



I Corintios 9:19-23 "Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele."
 Eis a  resposta de um post que eu fiz á um tempo atras. Atraves de uma oração que eu faço sempre no trajeto casa/empresa, Deus havia colocado algo em meu coração, algumas questões sobre o nosso comportamento Cristão diante deste mundo secular.
Para quem tiver curiosidade, este post chama QUESTÕES foi postado dia 06 de Julho/2010.
O que para voce é se assentar na roda dos escarnecedores?
Sabemos que lá no livro de Salmos 1:1 fala "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" 
E durante a minha oração meu coração me questionava o que pra mim era se assentar na roda dos escarnecedores. E eu fiquei meditando sobre isso dia após dias. 
 No meu ponto de vista:
Sentar-se na roda dos escarnecedores é adquirir o mesmo carater as mesmas atitudes de uma pessoa que não tem a vida Cristã.
Ainda assim encontrei a resposta em I Corintios 9:19-23, pois o Apostolo Paulo por sua vez afirmou que ele andava com os impios para com que ele pudesse ganhá-los para Jesus, lembrando que o andar não significa ter o mesmo carater, mas Paulo não os rejeitou pelo fato deles serem vistos como homens pecadores.
Devemos antes de tudo ressaltar que hoje, nesta era secular, vivemos atraves de status e imagens que possamos passar para as outras pessoas. Afinal de contas queremos ser os melhores, os Crentes maiorais, a melhor religião (putz), os mais santos.
Mas no contexto de I Cotrintios 9:19-23, O Apostolo Paulo nos mostra que para com que ele pudesse se achegar a todos os povos ele se misturava para poder pregar o Evangelho. Mas o que eu estou querendo dizer, na verdade, é o preconceito daqueles que são Cristão com os que não são Cristãos.
Uma das situações que eu vejo hoje, inclusive dentro da minha propria familia, é de fato, não querer se misturar com povos diferentes, aqueles que julgam estar em "grande" pecado. Sim, eu quis dizer GRANDE pecado, porque aos olhos dos homens, o pecado tem tamanho, tem os piores e os menos piores... kkkk vou dar um exemplo:
- Se uma pessoa mente, não é tão terrível, quanto ao que rouba. 
Afinal, quem mente é apenas mentiroso (tsc) e quem rouba é ladrão merece ser preso... Será que voces me entendem???
E pra Deus, pecado tem tamanho?
Bom eu penso que pecado é pecado! Não tem pecadinho ou pecadão ...mais os "pecados" geram consequências diferentes umas pequenas outras grandes e outras gigantescas...essa é a diferença!
O que acontece dentro da minha família, vou explicar para voces entenderem o que eu quero dizer. Minha irmã é evangelica, e tem uma filha de 19 anos que anda com os amigos "emo" dela. Minha irma, fala que eles não são amizades para minha sobrinha. As vezes, eu penso que Deus colocou essas pessoas na vida da minha sobrinha, para com que a minha irma pudesse convidá-los a frequentar a casa dela e pregar o evangelho de Jesus Cristo. Mas não ela faz o contrário, tranca a filha dentro de casa, coloca senha no computador para com que não se comunique com eles pela internet, proibe ela de sair. Será que ela está fazendo certo, "afastando" a filha destas companhias?
É o mesmo que acontece com alguns menbros da igreja, como por exemplo, o irmão sai com os amigos que bebem pra alguma churrascaria, e se alguém da igreja ver ele sentado na mesa, com alguns copos de cerveja, mesmo que não seja dele, com certeza irão criticar a companhia e fofocar para todos que o conhecem.
Isto é certo?
Infelismente é o que tem acontecido, isto me lembra a passagem de Zaqueu, ele era um "pecador" e Jesus foi á casa dele, e pelo fato de ir, algumas pessoas ficaram indignadas por Ele ir á casa de um homem pecador.
Lucas 19:5-10 "E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." 
Por esta passagem, dá para perceber que o Apostolo Paulo entendeu o que Jesus veio nos ensinar. Que Ele não veio para os salvos, mas para os doentes, pecadores.
Mas voltando aqui para o contexto, o que eu quero alertá-los é, parar de julgar uns ou outros, e começar a agir. Nem que seja como Paulo, o segredo é ir com o Amor de Cristo. Jesus amou á nós pecadores, Ele morreu para que houvesse a Salvação entre todos os povos, sejam eles assassinos, sejam eles ladrões, mentirosos, bebuns, fumantes, prostitutas. Deus não olha a nossa situação aparente, ele olha o nosso coração. 
Acredito eu que estar no meio dos pecadores não signifique que esteja sentado na roda dos escarnecedores, acredito que se adquirir carater deles, os mesmos pensamentos, ai sim teria que dar um basta!Então como que chegaríamos á estas vidas se vivêssemos somente entre os irmãos em Cristo, na rodinha dos salvos????

Afinal "Ele veio para os doente, porque os sãos não precisam de médico!" 

Pense nisso!