quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Corda

Se DEUS lhe jogasse uma corda,você subiria com suas forças ou pediria que ele puxasse?
Muitas vezes devemos refletir como subiremos a corda, pois DEUS só lança a corda para quem pode subir, então se a corda foi lançada por DEUS é porque você pode chegar onde tanto tem buscado.
Quando nos sentimos fracos espiritualmente... É aí q DEUS chega e nos fortalece e segura em nossas mãos e nos diz:"Não temas.. EU puxo a corda".
Quando nos sentimos abatidos... JESUS chega e nos faz sorrir e levantar a cabeça.
Quando tudo ao nosso redor parece não ter jeito... ELE puxa a corda.
JESUS vem e resolve tudo pra nós e dá um jeito em tudo.
DEUS irá fazer tudo isso na sua vida e muito mais, pq vc é muito especial pra ELE..
Descanse, aquiete o seu coração e nunca se desespere.
Pois Ele é contigo!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Rio



Pai de Amor Tu és bem vindo neste lugar!
Deixe fluir o Rio de Deus!
Aquele que crê em Mim do seu interior fluirão Rios....

Rio de Deus!!!

Sua vida... Minha vida.... Jesus!

Rs
Començo este post com um singelo sorriso, apos um culto abençoadíssimo na presença do Deus Pai!
Por incrível que pareça o culto hj não teve palavra, porque a palavra foi o som, a manifestação da Adoração espontanea de cada filho que O buscava verdadeiramente de coração! Ou seja, hoje foi a vez da adoração dos Adoradores em Espírito e verdade! Que delícia!
Benção, benção e benção....
Pôxa, ultimamente tenho me ligado em 220v com Deus, ou buscado ligar-me. Ele é tudo pra mim...
E uma coisa eu estou certa, é que não esperarei que o mover venha da igreja ´para com que eu mude minhas atitudes perante á Deus em relação á Entrega e Adoração! Então a conclusão disto é que eu me renderei ao Senhor com todo o meu ser, a cada suspiro quero ser o melhor que Ele possa me oferecer! Quero ser como Ana, no livro de Samuel, quando ela estava no templo, orando, clamando, ela não estava nem ai pro que iam pensar dela, ela se lançou no chão se entregou, e o Senhor concedeu o favor á vida dela! Aleluia!
Logo então, na volta da igreja, resolvi passar na praça, uma praça aqui proximo de casa. E falei com Deus, hoje vai ser diferente Senhor! Agora vai ser Voce e eu, eu e Voce, Deus da minha vida!!!
Procurei um banco para se assentar, um lugar que eu não iria ser incomodada, para me assentar confortavelmente, olhar para o céu, ver a grandeza de Deus revelada nas estrelas, ler um pouco a biblia e orar! Me assentei em um banco proximo ás arvores, de frente a um lugar onde eu estive a um tempo atras.
Vento... sopra doce Espírito de Deus sobre nossas vidas....
Em uma oração, letra de uma música, minha vida é uma trilha sonora, as musicas parecem me conhecer, conhecer cada momento meu! rsrs
"Eu não posso te sentir perto
Contudo eu sei que estás sempre aqui
Mas o conforto da sua proximidade
É o que eu anseio
Eu tenho aprendido a alcançar da mesma forma
Quando não posso te ouvir
Eu sei que Tu ainda ouves cada palavra que eu oro
E eu Te quero
Mais do que eu quero viver outro dia
Mostra-me como eu devo viver isso



Mostra-me onde eu devo andar"
Quando comecei a ler a biblia depois de refletir muito, sentou um indivíduo do meu lado, querendo conversar, e eu (...) respondi a todas perguntas dele, sem corresponder as espectativas, diz ele que era Cristão (...) então... ele logo foi embora!

Várias pessoas que passavam por mim, comentavam a minha solitude, e o fato de ter uma biblia comigo, rs, será que isto é mais estranho que ver o mundo virado por ai ultimamente? 
Vindo embora, um rapaz me chamou e como eu não dei atenção, ele andou depressa atras de mim, claro que gentimelmente eu conheci o rapaz. Ele olhou a bíblia na minha mao, perguntou se eu era "crente", bom a palavra crente pra mim é muito pesada, então disse Cristã! Só que por incrivel que pareca hj eu não estava pra conversa! Totalmente sem assunto.
Mas o rapaz queria conversar um pouco.
E eu precisava de ouvir, ouvir de Deus, e Deus muito antes de falar isso, Ele ja sabia.
Então esse rapaz começou a falar da palavra de Deus para mim, e me contou o testemunho dele! Um desconhecido, falando pra mim a palavra de Deus, me falando que o Deus a quem servimos é poderoso o bastante para mudar nossas vidas, basta rendermos á Ele, vivendo no sobrenatural de Deus!
Este rapaz, sofreu um acidente, e ele perdeu partes do joelho dele, os médicos falaram que ele nunca mais voltaria a andar, e hoje com a Graça e Amor de Deus sobre a vida dele, ele anda! Sem cadeiras de rodas ou muleta.
Porque eu precisei ouvir isso? Será que o que sinto é tão ridículo perante aos que tiveram a Graça maior do que a que eu preciso? Senhor, não quero murmurar, mas eu me senti um nada perante tudo que eu ouvi! E tenho vergonha de reclamar de algo tão... tão... ridículo! rs Tudo isso por puro egoismo meu!
(...)
No mais,
A minha estrela estava tão linda la no céu.... sei que é um planeta, por causa da intensidade do brilho e do tamanho, bom como houve mais de uma opinião sobre qual planeta, vou lançar aqui que é Venus! Deus faz tudo tão perfeito! Quem segura a Terra? e os Astros? Quem faz o vento soprar? Onde o vento nasce? Ou como os ossos são formados no ventre?
Porque então não acreditar no denso Amor de Deus?
Quero romper o horizonte, sentir o mover do Espírito, quero viver pela fé... no sobrenatural!
Jesus... sua vida... minha vida... Nossa vida!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Aguas...

Sim sim, não não....
Muito lindo esta passagem,
Estas palavras estão em Mateus 5: 37.


Bom galera, postei esse versículo pois quando entrei aqui no blog, e pensei, vou postar algo, o primeiro versículo que veio á minha cabeça foi esse!
Bom o que sucede é que á alguns minutos atras, eu senti um pesar, uma dor, uma tristeza sem tamanho em meu coração, então decidi ir pra onde não tinha ninguém " em um lugar secreto" para poder conversar com o meu Pai. Fui tomar banho!
Enquanto eu estava la, debaixo do chuveiro, minhas lagrimas se misturavam com as aguas que estavam caindo, e eu chorando, uma coisa de louco, e eu não queria parar de chorar de jeito nenhum, me sentia bem daquela maneira conversando com o Pai.
E eu tinha um repertório em meus pensamentos, uma música que me conhece e muito!! rsrs
Walk By Faith de Jeremy Camp!
Esta musica nos passa uma palavra maravilhosa... 


"Acreditarei eu quando você disser
Que sua mão me guiara em todos os meus caminhos
Receberei eu as suas palavras quando você diz
Todos os momentos e todos os dias
Bem, eu andarei pela fé
Mesmo quando eu não puder ver
Bem, porque esta estrada quebrada
Prepara a sua vontade para mim
Ajuda-me a vencer meus infinitos temores
Você tem sido fiel todos os meus anos
Com um respirar você me faz novo
Sua graça cobre tudo o que eu faço
Bem, eu estou quebrado, mas eu ainda vejo seu rosto
Bem que você falou, derramando suas palavras de graça
Aleluia"

Eu dizia as seguintes palavras:
"Deus, não quero te pedir nada... pois ja tenho tudo o que eu preciso! Tudo, tudo o que eu preciso o Senhor me destes!!!!
Eu estou chorando aqui, porque eu quero uma coisa, e o Senhor que sondas o coração, sabe muito melhor do que eu, mas Pai, não vou te pedir nada! Não quero!! Não quero!!
Pai, quero estar apenas em Tua presença, porque Ès tudo o que eu tenho, só quero conversar contigo como um grande Amigo. Só quero expor esta minha dor que sinto neste momento para um Amigo, e o Senhor é o meu melhor amigo!!!
Pai!!!!
Quero apenas o Teu espírito em minha vida... sabedoria, discernimento, conhecimento... assim como Salomão, Senhor apenas em partes, quero sabedoria!!"
Genteeeee, genteeeeee!!!
O tempo ia passando e eu chorando, e eu queria de fato continuar chorando, eu não queria alegria naquele momento, eu queria chorar diante de Deus, então algo aconteceu.... rsrsrss
Eu não sabia se eu tava chorando, ou se eu estava rindo...
Imagina!! Eu querendo chorar, triste pra caramba perante o meu Pai... no meu momento de desabafar.... 
Logo então, começo a rir... rir mesmo, com vontade, eu chorava e ria ao mesmo tempo... sabe porque?
Porque quando eu lembrava do motivo do meu anseio eu chorava....
Mas na hora que eu projetava Deus em minha mente, eu raxava de rir...
Tudo isso como se, eu ja tivesse a solução para tudo, e a Solução é de fato, desapegar das coisas deste mundo e me apegar em Algo muito maior, Sobrenatural.
Claro, gente, quero que entenda, que eu continuo com o meu pensamento de não pedir á Deus!! De que o meu coração só deseje algo que seja para a Glória dEle. Nada de falsa  plenitude !!
Mas, caraca....
Me sinto bem melhor, muitooo infinitamente melhor...
Obrigada Pai! O Senhor é o meu Pai!!
Paizão da minha vida!
Te amo Senhor!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Deixe o Filho te Libertar....

Olha eu aqui denovo!!!
Como é dificil escrever, ainda mais quando se trata de algo que a mente humana nenhuma vai conseguir definir.
Falar de Deus, é uma responsabilidade sem tamanho. Mas não podemos temer, não seja medroso!
No meu post anterior eu queria falar algo, resultante dos meus estudos bíblicos, falar um pouco de Deus. Eu tive a curiosidade de fazer a seguinte pesquisa "Personalidade de Deus" e vou colocar aqui um pouco do que eu encontrei.
Let's start!!
Eu descobri, da pior forma possível, que querer escrever sobre Deus em sua infinidade, é impossível com palavras, é impraticável falar dEle com uma mente limitada como a nossa (principalmente com a minha). Por isso Ele nos deu a adoração, para que pudéssemos expressar com, arte e sentimento, aquilo que nossas palavras não conseguem proclamar.
A única coisa que consigo pensar neste momento, é que: Colocar Deus em seu devido lugar, é mantê-Lo em primeiro lugar, dentro de nossas vidas. Precisamos ter um relacionamento íntimo, pessoal e crescente com Jesus Cristo. Além disso, precisamos nos manter íntegros, retirando de nossos caminhos os “deuses”, as pessoas e os objetos que possam entrar na frente dEle em nossas prioridades.
No livro de Provérbios (3:5-6) lemos: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Pronto! Temos uma boa indicação de como devemos encarar o fato da presença de Deus em nossas vidas. 
Ron Mehl diz algo sobre esse texto de provérbios que considero fantástico: “Todos os Teus caminhos significa, todas as nossas oportunidades e empreendimentos. A palavra Reconhecer não significa apenas conhece-Lo estudando sobre Ele, mas sim tendo um relacionamento com Ele.” Deus quer presentear nossas vidas com Sua, doce a amável, presença. Mas para que isso se torne realidade, devemos nos relacionar com Ele de forma sadia e plena.
O nosso problema, é que queremos, muitas vezes, as bênçãos de Deus, mas não temos o menor interesse em nos relacionar com o “dono das bênçãos”. Amamos ouvir sobre esse Ser amoroso e misericordioso, mas mudamos imediatamente de assunto, quando se começa a dizer sobre o Deus Justo, sobre as nossas responsabilidades, sobre o compromisso com Ele. Chega a ser natural e ridículo, nos dias de hoje, ter um relacionamento em que se tira vantagem pessoal. Mas para que nos relacionemos com Deus em nossas vidas, precisamos mudar algumas coisas, começando com nossos conceitos egoístas, e abrir mão do nosso "eu".
"Tão certo como eu vivo, diz o Senhor DEUS, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que haveis morrer, ó casa de Israel?" (EZ 33:11)
Priorizar o evangelismo (e portanto as pessoas) em nossas vidas, não é retirar o lugar merecido de Deus, mas sim, coloca-Lo em seu devido lugar. Creio que Ele se alegrará de forma surpreendente, quando ver que Seu amor pelos “ímpios e imorais” está sendo transmitido de forma magnífica. Mas para que isso seja possível, é necessário que consigamos ver com os olhos de Deus, que são cheios de amor.
O próprio Jesus Cristo teve atitudes de amor incondicional a nós homens: "Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu há seu tempo pelos ímpios." (RM 5:6)
O que acontece, muitas vezes, é que nos esquecemos daquilo que Deus fez conosco. Sabemos que Ele morreu por nós e pelos nossos pecados, mas perdemos completamente a lembrança da vida que tínhamos quando fomos resgatados por Seu amor e por Sua adoração. Então não conseguimos olhar as pessoas como seres-humanos fracos e necessitados, só os vemos com ímpios e uma ameaça real para nossa “adoração”.
Graças a Deus que uma de suas prioridades, é a conversão, e que alguém um dia entendeu isso, porque assim, pude ser resgatado para a presença dEle também. 
"Santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós."(1PE 3:15)
Quase todos sabem que a santificação (assim como a adoração) deve ser feita numa vida diária de crescimento consistente e contínuo. A maioria de nós descobrimos, mais cedo ou mais tarde, que esse “crescimento” não é algo rápido e muito menos fácil. Aprendemos com isso, que todos devemos nos posicionar dentro dos propósitos de Deus para nossas vidas e ministérios. Muitas vezes, isso acontece de uma forma tão lenta que não distinguimos esse desenvolvimento, porque Deus, muitas vezes, trabalha de forma lenta... mas para nossa alegria, Ele sempre trabalha.
As vezes, - quase sempre - queremos as coisas de forma imediata, pensamos e nos acostumamos com querer tudo do nosso jeito. Mas, para o desespero de alguns, não é assim.
Priorizar Deus em Sua santificação, é compreender que Ele nunca pára (mesmo que para nós pareça estar parado), nunca nos abandona, e nunca desiste. Temos vários exemplos que demonstram esta personalidade no Deus que cantamos e adoramos: Lembra do povo no deserto? Eles ficaram quarenta anos, sendo tratados, para então poderem entrar na terra que Deus tinha prometido a seus pais. E de Abraão? Um velho ancião, que via a promessa de Deus para sua vida, indo embora junto com sua idade avançada. Paulo? O grande “caçador de Cristãos”, três dias, sentado, cego e indefeso, numa praça em Israel.
Até Seu filho pode contemplar a personalidade de Deus, Lembra-se de Cristo? Ficou pendurado numa Cruz, em horas de dor e agonia, para então ser glorificado depois de três dias. Deus não toma atitudes “estranhas” conosco, por simples prazer cósmico ou necessidade de auto-afirmação, mas sim por amor e por saber o que é melhor para nós. Afinal foi Ele quem disse: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (PV 14:12)
Não existe condição alguma de nos guiarmos sem a infinita sabedoria dEle, confiar em nós mesmos, é o mesmo que deixar o lobo cuidando do galinheiro. Mesmo que, muitas vezes, não compreendamos o que Deus quer fazer em nós, e não entendamos o porque das lutas e aflições, precisamos nos lembrar de Pedro que nos ensina: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (1PE 5:7)
Somos essenciais para a Sua obra, mas não somos insubstituíveis. Ele quer nos usar, mas usará somente quem deixar. 
Estudar o lugar de Deus em nossas vidas é identificar qual o nosso lugar em relação a Ele. Quando colocamos os interesses dEle em nossas vidas, retiramos qualquer interesse humano delas, abrimos nossos corações a Sua observação de prioridades e aceitamos qualquer mudança que queira fazer, mesmo que machuque nosso ego.
Priorizar a Deus, é adquirir os mesmos olhos dEle; Amar a Deus, é olhar na mesma direção que Ele; Adorar a Deus é, também, cuidar de Seus interesses – E não existe maior interesse para um pai amoroso, do que saber que seus filhos estão sendo bem tratados neste mundo.
Assim podemos conhecer um pouco sobre a pessoa de Deus, e a maneira que temos que viver para com que possamos O agradar!
Deus nos ama tanto que enviou a Jesus Cristo, para com que possamos ter acesso á Ele, Jesus veio para nos Libertar! Sendo livre, possamos viver a vida de Deus!
Então que tal deixar o Filho de Deus te libertar??



quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Verbo = Ação

Hi Everybody!!!
Quero falar um pouco de Deus aqui, juntando os estudos que tenho feito nesses dias.
Engraçado, ontem eu estava conversando com uma amiga minha, e de repente veio em meu pensamento a seguinte frase:
"Quando paramos de buscar Deus, aos poucos nos esquecemos dEle"
ok!
Vou explicar o que eu quero dizer, quando eu pensei nesta frase e a disse para minha amiga, foi com o significado de que quando paramos de ouvir a palavra, parar de sempre estar lendo um bom livro para edificação, quando paramos de buscar estudos bíblicos, passamos a esquecer de Deus. E ainda disse que é como uma bela flor que quando é sempre aguada na medida certa ela nunca secará e morrerá! Mas a partir do momento que esquecemos de dar a agua para a flor, ela vai secando até atingir a morte!
Meu Deus, eu estava me sentindo como esta flor. Semana passada e esta semana, eu ando trabalhando muito, ando estudando muito, ando sem tempo, e estava andando me esquecendo de regar esta flor! Olha como é verídico, sabe qual estava sendo o resultado desta falta de tempo??? Preguiça de orar! A intimidade com Deus, vem do conhecer da pessoa dEle e do conversar, dialogar, estar sempre presente diante da presença dEle!
Então quando percebi estas coisas, logo corri e voltei a sempre no meu tempo vago aqui na empresa (na hora do almoço, ou a tardezinha, quando estou mais tranquila) procurar estudos bíblicos na net, reativando a minha curiosidade de entender os propósitos de Deus, o propósito de nossas vida. Porque se pararmos para pensar, e deixar Deus de lado, enlouqueceremos, não encontraremos motivos, porque a vida é muito mais do que nascer e morrer. Tem algo misterioso ai!
Deus tem colocado em meu coração, algo, uma ação, ahhh, eu lembrei de uma coisa, um amigo meu me falou que em João fala que no início era o Verbo, e o Verbo se fez carne... e vocês sabem o que é verbo??? Verbo é ação, agir, pense bem, somos seres dotados de Ação, Jesus o Verbo veio em carne e agiu, e o que Jesus fala quando Ele estava para subir para o Pai?? -  Ide e pregai - Ação, Qual o maior mandamento de Deus?? - Amar - Galera, temos que sair deste marasmo, deste tédio, desta estagnação, desânimo e agir!!!
Mas como?
Pergunta pra Deus, peça Ele para direcionar sua vida. Já está na hora de Glorificar o Filho de Deus!
A pergunta é: "Deus como minha vida pode Glorificar Teu Filho??"
Acredito que Deus, vai o direcionar no tempo certo, no ministério certo, depende de querermos e buscarmos de Deus. As vezes eu vejo que muitos Cristãos se interessam por um ministério, seja música, dança, missões, sei lá, e se não for aquilo que deseja, não aceita o que Deus tem reservado e faz pirraça. Bom, quero dizer-lhes que somos um corpo, se todo mundo querer ser mão, o corpo vai funcionar? Como o corpo vai andar? Ver? etc e tals! Deus sabe de todas as coisas, e sabe o que é melhor para cada um de nós, e vou ser mais dura nas palavras - Deus sabe infinitamente mais do que qualquer um de nós o que é melhor pra gente - legal isso neh?
Bom, ja vou começar a arquitetar meus projetos, e vou começar a agir, não podemos esperar pelo renovo da igreja, ou dos pastores, ou de quem seja. A redenção começará, quando cada um de nós, agirmos sem esperarmos pelo avivamento generalizado. 
O avivamento tem que começar dentro de voce, dentro de cada um de nós, para com que possamos alcançar todos os povos, tribos e raças, com o Amor transcendental de Jesus!! Meu... Nosso... Único Senhor e Salvador!
Na verdade eu começei a escrever este post querendo falar da pessoa de Deus, e olha no que resultou. Acabei falando outras coisas...  Mas tudo bem. 
Estou me sentindo da mesma forma que Martinho Lutero, quando dizia que era um “verme diante da grandeza de Deus”.
Ele sabe o que faz, porque dEle e para Ele são todas as coisas!
Que possamos Glorificar unicamente aquEle que nos deu a vida, e mais do que isso, nos deu o Seu Filho para nos Salvar deste mundo mal.
Que possamos amar a todos, não com os olhos da carne, mas pelo Espírito que é dado por Deus!
É uma escolha....
É uma ação...
Você está pronto para começar?
Deus os abençoe! 

Tem gente...

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. 
De sol quando acorda.
 
De flor quando ri.
 
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.
 
Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça.
 
Lambuzando o queixo de sorvete.
 
Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher.
 
O tempo é outro.
 
E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
 
 Tem gente que tem cheiro de colo de Deus.
 
De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.
 
Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.
 
Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo.
 
Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso.
 
Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.
 
Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra.

Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza.
 
Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria.
 
Recebendo um buquê de carinhos.
 
Abraçando um filhote de urso panda.
 
Tocando com os olhos da paz.
 
Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa.
 
Do brinquedo que a gente não largava.
 
Do acalanto que o silêncio canta.
 
De passeio no jardim.
 
Ao lado delas, a gente percebe que o amor é um perfume que vem de dentro
Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está conosco, juntinho ao nosso lado.
 
E a gente ri grande, que nem menino arteiro.

Obrigada Deus pela Tua amizade!
Obrigada Deus, pela minha família!
Obrigada Deus, pelos meus amigos que me faz tão bem!
Obrigada Deus....