domingo, 19 de setembro de 2010

Sobre Estabelecer o Reino


 Mateus 6:6-7 "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos" 

É dificil falar do Reino sem promover a justiça, paz e alegria no Espírito! Logo podemos concluir que o Reino de Deus é justiça, paz e alegria.
E esta prática começa em casa, no trabalho, com sua familia, amigos... rs, Tudo bem que falar é fácil, agora quero ver vocês agirem!
Tudo começa com um diálogo com Deus, e diálogo é auto-esvaziamento, é FALAR E OUVIR!
Hoje lá na igreja, o pastor estava falando que Deus coloca sua oração como um memorial diante dEle, e isto quer dizer que quando oramos e pedimos algo, Ele sabe, ele entendeu, e ele guardou com Ele o que tu precisa, logo isto significa que Ele não vai te dar no seu tempo, como em Eclesiastes 3 diz que Há tempo pra tudo debaixo do céu, ou seja, Deus sabe do que precisamos e Ele vai nos dar no tempo dEle. Só para não deixar dúvidas vou repetir : Não no nosso mas no dEle! 
Precisamos orar com fé, crendo que o Deus Vivo está ouvindo, Ele se preocupa com todos nós. Apenas creia, Ele é o dono de todas as coisas, e do nada Ele é capaz de trazer á existência! Se ele foi capaz de trazer o mundo á existência do nada, então imagina as outras coisas!!!!
Por isto que é importante ler a bíblia, porque fala que conhecereis a verdade e ela vos libertará, e onde está a verdade?? Na Palavra de Deus, a Bíblia. Ok a Bíblia é a verdade, mas do que ela nos liberta??? Da escravidão deste mundo, a Bíblia nos faz entender que a vida é muito mais do que vemos, apalpamos ou desejamos. Que existe um Ser Incomparável que é o dono de tudo, que nos formou, que é Dotado de Supremo Amor por nós, que não estamos sozinhos, e que somos livres do pecado e da morte eterna! Xiii, tem muito mais do que isso, rsrs, só isso ja nos faz entender o quanto temos que conhecer de Deus, de quem Ele é e o que Ele tem para nós. Acho linda a passagem de Paulo quando ele fala lá no livro de 1 Coríntios 15:19 "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." 
Acorda pessoal, a vida não é isto aqui não, tem muito mais, muito mais do que isto aqui. E vejo pessoas pedindo pra Deus, carros, mansões, dinheiro, namorados, empregos, e blá blá blá, uma conversa fiada (...) inacreditável! Não estou querendo falar que isto é proibido, mas é que tem gente que consegue deixar estas coisas tomar o lugar de Deus em seus corações, ao ponto de falar que se Deus não os der, então  não vão Adorá-lo e acaba tomando raiva de Deus, ou acaba deixando de acreditar que Ele existe!
Então, se a bíblia fala que aquele que pede crendo recebe (no tempo de Deus) RECEBERÁ! Galera é uma promessa, bota isso na sua cabeça, Deus é verdade, Ele prometeu, a mão dEle está estendida, Ele é justo, irrepreensível, Ele vai agir! Claro, se estiver dentro dos planos dEle. =) tem esse porém! Mas meu caro, se você não crer... já sabe neh! rs
Na verdade, o segredo (aliás, nem é segredo, o povo que tem preguiça de ler a bíblia, ou ouvir a palavra) é que devemos promover, nos preocupar, em estabelecer o Reino que é Justiça, Paz e Alegria, e as demais coisas vos serão acrescentadas. Pronto, Deus ja sabe de nossas necessidades muito antes de pedirmos é Ele, logo, se nos preocuparmos em primeiro lugar com o Reino, ele irá acrescentar o que tanto precisamos, não é troca... não é troca ... É reconhecimento! Deus é Pai, nos ama e QUER nos abençoar!
Estabeleça Teu Reino Senhor em minha vida!!
O engraçado é que quando estamos em dificuldades, crise, ah... a crise significa bifurcação, ou você crê somente em Deus, ou você crê na tua própria força, quando você crê em Deus na crise a benção muita das vezes chega, pois você entrega tudo ao Senhor, nosso Socorro bem presente, e o milagre acontece! Alegrai-vos, não desanime!
Eu vivi isto, um dia eu estava de saco cheio das pessoas ficarem falando que nem tudo era Deus, eu enlouqueci e declarei sem medo, sem hesitar, que pra mim Tudo era Deus, que a folha que cai da árvore é permissão de Deus, e isto está bem escrito no livro de Jó capítulo 1. E que eu não queria nada que viesse do mundo do inimigo, que eu confiava 100% em Deus e que se fosse da vontade dEle ia acontecer. E declarei em som audível para todos da minha casa escutar, "só quero o que vem de Deus e mais nada, mesmo se o mundo me oferecesse algo bem maior, se não tivesse as mãos de Deus, eu iria recusar e recusar e recusar e recusar!" Minha mae, que não é evangélica e sim espírita cardecista  assustou comigo e falou, "táh.... se você não quer ajuda, fica ai então". 
Gente, galera, no mesmo dia, na mesma hora, Deus fez a obra. Ai, Senhor, Tu és Lindo! O Senhor fez a obra no mesmo dia, no mesmo dia!!!! Ele me deu esse milagre no mesmo dia! Como eu sou grata por tudo isso Senhor!
Esse é o Deus que eu sirvo! A quem tanto confio! Ele é fiel e faz a obra!
O Senhor é poderoso para fazer, oremos com a nossa petição ao Senhor e confiemos, o Senhor é PODEROSO SIM para fazer tudo o que pedires, então agora só nos resta Adorar! 
Romanos 8:26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."
Mesmo quando não sabemos como pedir, o Espírito Santo é o nosso Ajudador, intercede por nós diante de Deus!
I Samuel 1:10 "Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente"
Ana orou, chorou perante o Senhor, com todo o seu coração, em Espírito e Deus a ouviu!
Creio que muita gente, ja tiveram a oração respondida, certo???
Então, se a resposta for sim, logo ja sabem, mais do que eu, que precisamos confiar e entregar á Deus e o mais Ele fará! E isso exige tempo, dedicação, para o nosso Deus soberano, não precisa ser 1 dia inteiro de oração, ou 1 hora inteira, pode ser naquele intervalo que você tem no seu trabalho, escola, seja onde for, 10 minutos, ou o tempo que puder! Temos que nos fazer disponível pra Deus. Neste momento, podemos lançar tudo, tudo, súplicas, gratidão, seja o que for, perante ao Senhor, precisamos nos esvaziar para com que Ele nos encha com o Espírito de Deus!
Lembre-se o Reino de Deus é justiça, paz e alegria.... Senhor, o Teu Reino, é justiça, paz e alegria!
Deus sabe com quem Ele conta, e é com você! Auto esvazie diante de Deus, e diga Senhor, eis-me aqui!
Isto não tem preço Galera! Jesus já nos comprou!!!
Resgate-se em Jesus, uma nova história, queira mais de Deus. Deus tem mais para nós. Muito mais!!
O Rio é muito profundo. O Rio de Deus que você um dia entrou e molhou os pés, siga e molhe também seus ombros!
Se lançe diante do Senhor que a vitória é sua... A vitória é nossa, no Nome de Jesus!
Jesus Teu nome é Poder, Fôlego e agua viva!!!! Que mistério maravilhoso!!!
Creia!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Oséias 4:16

Oséias 4:16 "Porque como uma vaca rebelde se rebelou Israel; será que SENHOR os apascentará como a um cordeiro em vasta campina?"


Ás vezes, pode ser interessante colocar o seu nome no lugar de uma palavra ou de um nome em um versículo Bíblico.
"Como vaca rebelde se rebelou Israel; será que o Senhor os apascentará como a um cordeiro em vasta campina?"
Agora troque "Israel" pelo seu nome.
Interessante, não acha???
"Como vaca rebelde se rebelou _____________".
É claro que você não é rebelde e nem pretende ser, certo??? 
Até por que você seria bobo a ponto de desperdiçar a bênção de Deus???

Deus cuida de nós!

Lucas 11:11 "E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?"


Uma bela imagem, de amor, carinho, cumplicidade de pai pra filhotes!     =)       Quando vi, me deu vontade de postar aqui, mas pensei, com qual passagem Bíblica? Depois de + ou - 2hs me lembrei, aliás Deus colocou em meu coração  Lucas 11:11!
Que bela passagem que o Senhor nos dá, em Tua palavra! Está escrito aqui com todas as palavras possíveis que Deus cuida de nós! Não importa como estamos, Ele espera cada um de nós, como o Pai espera o filho Pródigo! 
Sabemos que a Bíblia é a verdade, então podemos descansar, pois o Senhor nos ama, e vai sempre cuidar de nós!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Planos

Engraçado, hoje eu estava lendo em meu e-mail uns Estudos Bíblicos antigos e achei algo "interessante" que vou compartilhar com vocês!
Lucas 1:38 "Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela."
Planos, projetos e sonhos fazem parte da tua vida, certo? Lendo um pouco sobre Maria e José antes de gerar Jesus, eles tinham planos de se casarem, por certo, seus pensamentos estavam sobre cada novidade que o futuro lhes reservavam após o casamento. Até que um dia, após a visita de um Anjo do Senhor, tudo mudou! No início, penso eu, que Maria ficou desesperada por se encontrar ainda solteira e grávida, ainda mais naquela época. Maria, virgem e noiva de José, grávida?!!!
Muitas das vezes, fazemos planos, projetos de um futuro e de repente parece tudo cair em vão, nada dar certo, ou não sair do jeito que tanto esperamos. Ficamos frustrados, tristes, desmotivados, pensamos que Deus está longe de nós, que Ele não vai nos ajudar. Muitos jogam tudo pro alto e declaram - "não é da vontade de Deus!!!" - , mas não é assim que funciona!
Esse texto Bíblico, nos mostram que devemos estar preparados para a chegada de Deus na nossa vida e poder gerar a nova perspectiva do Senhor em nossos corações. Não foi porque algo não deu certo, que tudo vai dar errado?! As vezes aquele pequeno detalhe do seu projeto não deu certo, pois Deus tem um "outro" detalhe melhor para te oferecer, e você sair mais que vencedor para Honra e Glória de Deus!!!
Costumo dizer que Deus é perfeito, e Ele não dá qualquer coisa (lixo) para os seus filhos. Muitas das vezes o nosso melhor é o mais ou menos de Deus, então um certo dia penso eu que Deus, troca o nosso melhor pelo melhor dEle, e saimos em vantagem, mas tão logo não conseguimos enxergar!! Sim, Ele tem o melhor desta Terra para nós!
Isaias 1:19 "Se quiserdes e me ouvirdes comereis do melhor desta Terra"
Não desanime, é uma promessa.
O verdadeiro herói não é aquele que fez grandes coisas, mas sim aquele que nunca desistiu!
Persevere, confie e desfrute das Bençãos do Senhor!
Afinal, em todo deserto de provação, há um oásis de consolação!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estilo de vida!

A Essencia da Adoração como estilo de vida!


“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” (2 Cr 16.9).
Hoje temos na igreja uma geração conhece tudo sobre Deus, mas não tem comunhão com Deus, não consegue entregar totalmente o coração á Adoração e á Santidade. Acaba esquecendo que o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre vai Ser!
“Então, o povo se lembrou dos dias antigos, de Moisés, e disse: Onde está aquele que fez subir do mar o pastor do seu rebanho? Onde está o que pôs nele o seu Espírito Santo?” (Is 63.11).
A única maneira de se conhecer verdadeiramente o Senhor é pela comunhão com Ele.  À pergunta de Moisés “Mostra-me teu caminho, para que eu te conheça”, Deus diz: “A minha presença irá contigo”. É da Presença de Deus que dependemos cada dia de nossa jornada na terra. A Presença é o caminho.  É o próprio Deus.
Resumindo: Deus está dizendo a Moisés? Moisés: Por que você quer saber o caminho? Eu sou o caminho. Eu estou com você. Apenas me siga.
É preciso entender que o Senhor continua tão vigilante nos dias de hoje como no tempo antigo. “Não dormita nem dorme o guarda de Israel” (Sl 121.4).
E por que Deus se mantém vigilante? Por que Deus não dorme? Para fiscalizar e castigar o homem? Não. Mantém-se vigilante para socorrer, para ajudar e para encontrar aqueles com os quais ele poderá contar para realizar os seus feitos na terra. Por isso disse a Jacó junto a escada angelical: “Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido” (Gn 28.15).
O que Deus anda procurando? Dentre muitas coisas encontrei que ele está procurando “os fiéis da terra, para que habitem” com ele; “o que anda em reto caminho, esse me servirá” (Sl 101.6).
Deus não está à procura de músicos, de cânticos e de louvores. O céu tem de sobra.  Então o que ele procura na terra? Procura corações sinceros  e, consequentemente adoradores, que o adorem em “espírito e em verdade” (Jo 4.24).
Um coração sincero é como perfume forte que atrai o olhar de Deus. Deus fica do lado dos que nele confiam e dos que têm coração sincero, para defendê-los, para fortalecê-los, sustentá-los e supri-los.
Corações que são “totalmente dele”. 
Sempre pensei que fosse dificil, ter um coração totalmente voltado para Deus, porque eu via as pessoas sentindo, adorando, a presença de Deus e pensava (...) Senhor, como funciona isso? Não sinto nada, será que o Senhor não está comigo? rs
De fato, voce tem que querer, Deus não arromba corações, então minha única saída era orar permitindo para com que Deus agisse em mim, Senhor Te dou livre acesso ao meu coração... mas só isto não basta! 
Aprendi que como podemos amar, adorar, algo que não conhecemos??? Vou dar um exemplo: Quando estamos interessados em uma pessoa, procuramos conhecer mais sobre ela. Com Deus é o mesmo, se estamos interessados, buscamos aprender na Palavra sobre quem Ele é, e somente quando conhecemos quem realmente Deus é, que Ele é amor, Misericórdia, Justo (...) Nos Apaixonamos... E a cada dia, nosso coração fica mais disposto e cheio de Amor... 
Logo, quer dizer: Seu coração é dele, mais do que de seu carro, namorados (as), pais, pastores, igreja. Mais que dinheiro e riquezas.
Seu coração é dele!
Como diz uma música que eu ouço sempre: 
"Senhor, eu Te quero mais do que quero viver outro dia!!"
"Eu desistiria do mundo, e todo seu encanto por um momento em Teus braços!"
Que voce seja encontrado no eterno e imenso amor de Deus!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Boa Nova

Gálatas 2: 20 "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."

Olha eu aqui de novo!!!! Como vocês estão? Tudo na paz e na confiança de que Deus é o nosso General???
Pois, é!! Esse versículo Bíblico tem tudo a ver comigo, eu não mais vivo, mas Cristo vive em mim!
Bom, quero mostrar á vocês um dos meus trabalhos de evangelização, este tá saindo quentinho do forno... Ele é muito simples, e que leva uma mensagem de Amor! 
Eu modifiquei esta imagem para poder montar um Flyer ou Filipeta não sei como conhecem, e através dele, poder cumprir o ide, eu sei que é muito pouco ainda do que eu posso fazer, mas devemos começar do primeiro degrau! Deus é o dono de tudo isso, não tenho com o que preocupar!
Então...
O meu alvo são as pessoas que pensam que não tem mais jeito, que Deus nunca vai perdoá-las, ou amá-las por causa do tamanho de seus pecados, por não conseguirem sair da prisão deste mundo, das correntes do pecado!   
Mas Deus nos aceita como estamos, não importa quem somos, Ele está disposto a mudar nossas vidas, a nos constranger com o Teu imensurável Amor! 
A cada dia que passa, o nosso Senhor Jesus fala:
"Vem minha noiva... vem me encontrar, 
 Vou te abraçar e te farei minha noiva
 Vem viciados... vem me encontrar
 Vou te libertar e te farei minha noiva
 Vem prostituta... vem Me encontrar
 Vou te abraçar e te farei minha noiva...
 Vem deprimidos, angustiados, entristecidos... vem me encontrar...
 Vou te alegrar e te farei minha noiva... 
 (...) "
O Senhor anseia em nos encontrar... que esta mensagem alcance á todos... 
Vamos dar oportunidade anunciando para os que não foram alcançados com a Boa Nova, Perfeita e Agradável vontade de Deus, para com que possam alcançar as Misericórdia e o Amor de Cristo Jesus!
Amém

Faça Guerra



John Piper - Faça Guerra.
"Efesios 6:12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."


A luta é muito maior do que Efesios 6:12


Lute contra tua carne (...) contra você mesmo!