Sare o meu coração, e faça-o limpo... Abra os meus olhos para as coisas invisíveis... Mostre-me como amar da mesma forma que Você me ama... Quebrante o meu coração para o que é Seu... Tudo o que sou é por causa do Teu Reino, porque eu caminho da Terra para a Eternidade.... Te amo Senhor!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
domingo, 26 de setembro de 2010
Fé
Essa frase marcou a minha vida!
Ouvindo o Paul Washer pregando ele disse:
Eu ouvi falar que:
"A maior prova de fé é ressuscitar os mortos, se você pode ressuscitar os mortos você tem fé!"
Logo ele respondeu: Éh?
Então qual é o maior ato de fé ?
Ele responde:
"Pra mim é olhar no espelho da Palavra de Deus e ver todas as minhas falhas, todos os meus pecados, todas as minhas deficiências... E acreditar que Deus me Ama, exatamente como Ele diz que me ama!"
Isto é algo Lindo!
Rom 3:23-24 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."
Ouvindo o Paul Washer pregando ele disse:
Eu ouvi falar que:
"A maior prova de fé é ressuscitar os mortos, se você pode ressuscitar os mortos você tem fé!"
Logo ele respondeu: Éh?
Então qual é o maior ato de fé ?
Ele responde:
"Pra mim é olhar no espelho da Palavra de Deus e ver todas as minhas falhas, todos os meus pecados, todas as minhas deficiências... E acreditar que Deus me Ama, exatamente como Ele diz que me ama!"
Isto é algo Lindo!
Rom 3:23-24 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."
sábado, 25 de setembro de 2010
Frases soltas...
"Chega de conformismo!Chega de religiosidade!Chega de sermão da prosperidade! Mais lavradores pq a colheita é grande!"
"A teologia com a paixão por Jesus pode vencer a carne!"
"Fl: 1:29 Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele"
"Cristo não é algo que faz sua vida melhorar! Cristo é a sua vida! Ele é a sua vida!"
"Todo o ensino do Novo e do Velho Testamento o arrependimento é evidenciado por frutos, pela maneira como alguém vive!"
"A evidencia da Salvação, do arrependimento, da fé, é uma vida transformada em contínua transformação..."
"Jesus Cristo é TUDO!"
"Se você compreender que absolutamente todas as coisas nessa esfera temporal é pó e apodrece, então você começará a ter zelo por Deus!"
"O que Ele exige de nós? TUDO!"
"Jesus Cristo te promete 2 coisas: Uma cruz pra morrer, e a vida Eterna!"
"Ou Ele é tudo na sua vida! Ou Ele é nada na sua vida!"
"Salmos 73: 25-26 Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti, A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre."
"Quão dificil é a nossa Salvação, que somente Deus através de Jesus Cristo a podes tornar possível!"
"A evidência que Ele mudou a sua vida, é que Ele continua mudando, e se Ele não está mudando é pq Ele nunca mudou no começo!"
"Deus não divide! Ele toma TUDO!"
"Porque estamos aqui? Porque respiramos, porque nossos corações batem senão por Ele, pelo avanço do Teu Reino?"
"Deus está sempre trabalhando para nos santificar, nos dando chances e nos moldando!"
"Não a grande homens de Deus!"
"Existem apenas miseráveis, fracos, pecadores de um grande e misericordioso Deus. Devemos sempre lembrar disto!"
"Não na nossa força, mas no Poder de Cristo Jesus!"
"Se Deus não te deu tudo o que quer, consulte á Ele se é da vontade dEle! Ele não precisa nos satisfazer, pois Ele ja nos deu a Tua Graça!"
"2CO 12:9 A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."
"A teologia com a paixão por Jesus pode vencer a carne!"
"Fl: 1:29 Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele"
"Cristo não é algo que faz sua vida melhorar! Cristo é a sua vida! Ele é a sua vida!"
"Todo o ensino do Novo e do Velho Testamento o arrependimento é evidenciado por frutos, pela maneira como alguém vive!"
"A evidencia da Salvação, do arrependimento, da fé, é uma vida transformada em contínua transformação..."
"Jesus Cristo é TUDO!"
"Se você compreender que absolutamente todas as coisas nessa esfera temporal é pó e apodrece, então você começará a ter zelo por Deus!"
"O que Ele exige de nós? TUDO!"
"Jesus Cristo te promete 2 coisas: Uma cruz pra morrer, e a vida Eterna!"
"Ou Ele é tudo na sua vida! Ou Ele é nada na sua vida!"
"Salmos 73: 25-26 Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti, A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre."
"Quão dificil é a nossa Salvação, que somente Deus através de Jesus Cristo a podes tornar possível!"
"A evidência que Ele mudou a sua vida, é que Ele continua mudando, e se Ele não está mudando é pq Ele nunca mudou no começo!"
"Deus não divide! Ele toma TUDO!"
"Porque estamos aqui? Porque respiramos, porque nossos corações batem senão por Ele, pelo avanço do Teu Reino?"
"Deus está sempre trabalhando para nos santificar, nos dando chances e nos moldando!"
"Não a grande homens de Deus!"
"Existem apenas miseráveis, fracos, pecadores de um grande e misericordioso Deus. Devemos sempre lembrar disto!"
"Não na nossa força, mas no Poder de Cristo Jesus!"
"Se Deus não te deu tudo o que quer, consulte á Ele se é da vontade dEle! Ele não precisa nos satisfazer, pois Ele ja nos deu a Tua Graça!"
"2CO 12:9 A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Você é Amado
Vale a pena ver este vídeo!
Não importa como estamos, Deus nos ama mesmo assim!
Ultimamente minhas orações gira em torno do Amor de Deus em nossas vidas, mesmo sendo pobre pecadores. Pois a geração em que estamos vivendo ressalta a religiosidade, preconceito, egocentrismo, perfeição (...) É um verdadeiro absurdo pessoas que se julgam Cristãos e se afastam "daqueles que consideram grandes pecadores (Prostitutas, ladrões, drogado, gays e lésbicas ... a lista é grande)" porque eles simplesmente não tem Jesus e nem a busca pela Vida Santificada!! rs, misericórdia!
Galera, eu costumo dizer e defender uma tese : "Não viemos para Julgar, mas sim para Amar"
Jesus mesmo, vendo uma mulher sendo apedrejada por causa dos seus erros, ordenou para que parassem e ainda falou que aquele que não tivesse pecado que atirasse a primeira pedra, e eu acho o máximo é que, não restou um pra jogar pedra naquela mulher! Na nossa vida hoje, estas pedras são os nossos julgamentos, nossas palavras contra aqueles que não tem o mesmo pensamento hipócritas dos que se dizem serem os melhores!
Hoje o que eu vejo neste mundo cruel são várias pessoas dentro da igreja, julgando um, julgando outro, aquele fez isso, aquele fez aquilo... Deus não falou para vigiarmos a vida de fulano ou ciclano, ou ver um homossexual na rua e sair correndo falando que aquele não tem salvação. Ele apenas nos ordenou Amar como Cristo Amou, Cristo nos Amou mesmo sendo pecadores, Ele veio para os doentes, logo quando amamos, queremos o bem a qualquer custo, queremos alcançar aquela vida para Cristo, não descansamos ate conseguir o que queremos.
Cristo quando morreu la na Cruz disse que Estava Consumado! Penso que foi um Brado de Vitória, porque Ele conseguiu nos alcançar com o amor e a misericórdia! Ele nos amou tanto, que conseguiu consumar o que Ele tanto queria. Hoje, o que Jesus disse "IDE", significa colher, consumar algo, levar a Palavra de Deus, a boa nova de Jesus Cristo, para poderem saber, que a salvação é Gratuita, basta QUERER, basta ACEITAR Jesus como único Salvador, ensinar, e a mudança de vida Deus faz através do Espírito Santo!
Ou seja, Vamos transmitir esse Amor sem tamanho, para todos, sem excessão! Será que isto é tão difícil? Acho que é uma decisão, basta querer.
Que possamos Amar com o Amor de Cristo Jesus!
terça-feira, 21 de setembro de 2010
C.S.Lewis I
Gente depois que li algumas coisas sobre o C.S.Lewis, me interessei mais ainda, quem não o conhece ele era escritor irlandês, conhecido pela sua obra acadêmica sobre Literatura Medieval, Cristã.
Já quero ler todos os livros dele, vou postar aqui algumas coisas que eu encontrei á respeito, e esta primeira fase de relatos meus do C.S.Lewis, é sobre o sofrimento! Algumas ideias dele! Interessante, vale a pena ler!
Enjoy!
Vivemos uma crise ética e moral profunda. Mas as Escrituras não nos autorizam a deixarmos de lutar pela instauração do bem, mesmo em um mundo tão violento e imoral quanto o nosso.
o fato de que o mal e o sofrimento são os principais argumentos de ateus e pessoas que descrêem do Evangelho contra o cristianismo. Mais do que nunca, os movimentos ateus insistem em explorar esse ponto. Como pode existir um Deus (supostamente) bom e perfeito, ao mesmo tempo em que observamos tanto sofrimento, dor, injustiças, guerras e males neste mundo por Ele criado para ser perfeito? E, se Ele existe, devia poder impedir o sofrimento. Ou então, deve ser um deus mal ou impotente.
O argumento central de Lewis contra essas suposições é que Deus é onipotente, sim, mas não agiria contra a natureza por Ele mesmo criada. Violar a liberdade de sua criatura seria uma dessas “infrações” que não combinam com a essência e os propósitos divinos.
Ele começa pela ideia de Deus como Todo-poderoso. Qual o sentido da Onipotência de Deus? Será que ele pode fazer o que bem entende? Sim, tudo exceto o impossível intrínseco. Você pode lhe atribuir milagres, mas não o absurdo: “O absurdo continua sendo absurdo, mesmo quando estamos falando de Deus”. Indo mais a fundo nessa idéia da Onipotência Divina, Lewis construiu um universo próprio: um universo no qual almas livres, ou talvez, como costumamos dizer nos dias de hoje, pessoas, podem se comunicar. Nesse processo, ele descobre que “nem mesmo a Onipotência poderia criar uma sociedade de almas livres sem criar, ao mesmo tempo uma Natureza relativamente independente e ‘inexorável’”; que uma natureza fixa implica na possibilidade, ainda que não na necessidade, do mal e do sofrimento… “Tente excluir a possibilidade de sofrimento que a ordem da natureza e a existência do livre-arbítrio envolvem e descobrirá que excluiu a própria vida”. Assim, o universo como o conhecemos pode muito bem ser produto de um criador sábio e onipotente, resta-nos mostrar “como a percepção de um mundo sofredor, mas continuar certo, em territórios bastante diferentes, que Deus é bom, somos levados à concepção de que a bondade e o sofrimento não abrigam nenhuma contradição”.
Mais do que nunca tendemos hoje a confundir o “bem” com o “conveniente”, o “prático”, o “cientificamente comprovado” ou o simplesmente “interessante” ou “popular”. The show must go on! – dizem os que sofrem hoje, rangendo os dentes e aparentando ter tudo “sob controle”. Estamos a milhas de distância da compreensão do sentido mais profundo do bem e do mal, o que nos aproxima dos tempos do Éden e da queda.
E a bondade de Deus é confundida com “gentileza” ou “favores”. Ao invés de um pai, que ama quando corrige, queremos um avô, que paparica seus netos. Lewis afirma sem pruridos que a bondade e amor de Deus incluem o sofrimento circunstancial, precisamente pelo estado decaído deste mundo, numa visão mais abrangente ou transcendente da história.
Esse autor frisa ainda que um dos maiores aprendizados, e assim, benefícios que o sofrimento pode (paradoxalmente) trazer é abrirmos mão de nossa auto-suficiência e deixarmo-nos ser usados por Deus para a realização do seu propósito maior, que aceitamos pela fé, participando efetivamente do Seu Plano de Resgate do mesmo e, assim, das garras do tirano que nos escraviza desde a queda, sem que ele se dê conta disso.
Assim, gradativamente O Problema do Sofrimento nos faz ver sentido no sofrimento e a lógica moral e racional da obra de Deus neste mundo. Além de voltarmos a ter esperança e força para nos erguermos das fases e situações de sofrimento, Lewis desperta em nós o desejo pelo Lar Perdido no qual já começamos a morar. Ele nos devolve a cidadania espiritual que o sofrimento nos faz ver ameaçada. A ameaça não está do lado de Deus, mas do nosso: nós é que somos o elo fraco no processo, não Deus. Portanto, jamais teremos como culpar Deus pelo mal que há no mundo.
Em última instância o mundo não é mal, só está mal, é diferente! Lewis deixa claro que Deus vai fazer cumprir o seu desígnio através de criaturas boas ou más. Resta a nós preferirmos servir a Ele “pelo amor ou pela dor”. Ao mesmo tempo em que somos os únicos responsáveis por esse processo, somos também as suas únicas vítimas. Paradoxalmente, Deus mesmo se fez vítima no nosso lugar, mesmo não tendo necessidade para tanto. Assim o mistério do mal é o primeiro passo rumo à compreensão do mistério da cruz. E a abnegação do nosso self se torna o primeiro passo para a descoberta do nosso self verdadeiro – ou aquele que Deus originariamente “bolou” na criação – e para a auto-realização. Tornando-nos cristãos, ou seja, imitadores de Cristo e verdadeiros Cristos, nos tornamos mais nós mesmos, num processo de aprimoramento na fé.
Algumas frases das cartas de Lewis:
“É claro que todos aprendemos sobre o que fazer com o sofrimento – oferecê-lo em Cristo a Deus, como nossa pequeníssima participação no sofrimento de Cristo – mas é tão difícil fazer isso! Para mim, infelizmente, acho que é mais fácil imaginar do que realmente viver isso” (Lewis, 2006 a, 69).
“Sobre como suporto o sofrimento, a resposta é: ‘De quase todas as formas possíveis’. Porque, como você talvez saiba, não se trata de um estado, mas de um processo” (2006 a, 113).
"Precisamente nos momentos em que mais necessitamos de Deus, diz Lewis, Ele nos parece mais distante."
Imagine-se como sementinha pacientemente hibernando enterrada na terra; à espera do afloramento no tempo que o jardineiro achar melhor, para o mundo real, para o verdadeiro despertar. Suponho que toda a nossa vida presente, quando olharmos para trás, a partir daí, não parecerá mais do que um devaneio sonolento. Este é o mundo dos sonhos. Mas o galo está para cantar. E está mais próximo agora do que quando eu comecei a escrever esta carta. (Lewis, 1980, 187).
Já quero ler todos os livros dele, vou postar aqui algumas coisas que eu encontrei á respeito, e esta primeira fase de relatos meus do C.S.Lewis, é sobre o sofrimento! Algumas ideias dele! Interessante, vale a pena ler!
Enjoy!
Vivemos uma crise ética e moral profunda. Mas as Escrituras não nos autorizam a deixarmos de lutar pela instauração do bem, mesmo em um mundo tão violento e imoral quanto o nosso.
o fato de que o mal e o sofrimento são os principais argumentos de ateus e pessoas que descrêem do Evangelho contra o cristianismo. Mais do que nunca, os movimentos ateus insistem em explorar esse ponto. Como pode existir um Deus (supostamente) bom e perfeito, ao mesmo tempo em que observamos tanto sofrimento, dor, injustiças, guerras e males neste mundo por Ele criado para ser perfeito? E, se Ele existe, devia poder impedir o sofrimento. Ou então, deve ser um deus mal ou impotente.
O argumento central de Lewis contra essas suposições é que Deus é onipotente, sim, mas não agiria contra a natureza por Ele mesmo criada. Violar a liberdade de sua criatura seria uma dessas “infrações” que não combinam com a essência e os propósitos divinos.
Ele começa pela ideia de Deus como Todo-poderoso. Qual o sentido da Onipotência de Deus? Será que ele pode fazer o que bem entende? Sim, tudo exceto o impossível intrínseco. Você pode lhe atribuir milagres, mas não o absurdo: “O absurdo continua sendo absurdo, mesmo quando estamos falando de Deus”. Indo mais a fundo nessa idéia da Onipotência Divina, Lewis construiu um universo próprio: um universo no qual almas livres, ou talvez, como costumamos dizer nos dias de hoje, pessoas, podem se comunicar. Nesse processo, ele descobre que “nem mesmo a Onipotência poderia criar uma sociedade de almas livres sem criar, ao mesmo tempo uma Natureza relativamente independente e ‘inexorável’”; que uma natureza fixa implica na possibilidade, ainda que não na necessidade, do mal e do sofrimento… “Tente excluir a possibilidade de sofrimento que a ordem da natureza e a existência do livre-arbítrio envolvem e descobrirá que excluiu a própria vida”. Assim, o universo como o conhecemos pode muito bem ser produto de um criador sábio e onipotente, resta-nos mostrar “como a percepção de um mundo sofredor, mas continuar certo, em territórios bastante diferentes, que Deus é bom, somos levados à concepção de que a bondade e o sofrimento não abrigam nenhuma contradição”.
Mais do que nunca tendemos hoje a confundir o “bem” com o “conveniente”, o “prático”, o “cientificamente comprovado” ou o simplesmente “interessante” ou “popular”. The show must go on! – dizem os que sofrem hoje, rangendo os dentes e aparentando ter tudo “sob controle”. Estamos a milhas de distância da compreensão do sentido mais profundo do bem e do mal, o que nos aproxima dos tempos do Éden e da queda.
E a bondade de Deus é confundida com “gentileza” ou “favores”. Ao invés de um pai, que ama quando corrige, queremos um avô, que paparica seus netos. Lewis afirma sem pruridos que a bondade e amor de Deus incluem o sofrimento circunstancial, precisamente pelo estado decaído deste mundo, numa visão mais abrangente ou transcendente da história.
Esse autor frisa ainda que um dos maiores aprendizados, e assim, benefícios que o sofrimento pode (paradoxalmente) trazer é abrirmos mão de nossa auto-suficiência e deixarmo-nos ser usados por Deus para a realização do seu propósito maior, que aceitamos pela fé, participando efetivamente do Seu Plano de Resgate do mesmo e, assim, das garras do tirano que nos escraviza desde a queda, sem que ele se dê conta disso.
Assim, gradativamente O Problema do Sofrimento nos faz ver sentido no sofrimento e a lógica moral e racional da obra de Deus neste mundo. Além de voltarmos a ter esperança e força para nos erguermos das fases e situações de sofrimento, Lewis desperta em nós o desejo pelo Lar Perdido no qual já começamos a morar. Ele nos devolve a cidadania espiritual que o sofrimento nos faz ver ameaçada. A ameaça não está do lado de Deus, mas do nosso: nós é que somos o elo fraco no processo, não Deus. Portanto, jamais teremos como culpar Deus pelo mal que há no mundo.
Em última instância o mundo não é mal, só está mal, é diferente! Lewis deixa claro que Deus vai fazer cumprir o seu desígnio através de criaturas boas ou más. Resta a nós preferirmos servir a Ele “pelo amor ou pela dor”. Ao mesmo tempo em que somos os únicos responsáveis por esse processo, somos também as suas únicas vítimas. Paradoxalmente, Deus mesmo se fez vítima no nosso lugar, mesmo não tendo necessidade para tanto. Assim o mistério do mal é o primeiro passo rumo à compreensão do mistério da cruz. E a abnegação do nosso self se torna o primeiro passo para a descoberta do nosso self verdadeiro – ou aquele que Deus originariamente “bolou” na criação – e para a auto-realização. Tornando-nos cristãos, ou seja, imitadores de Cristo e verdadeiros Cristos, nos tornamos mais nós mesmos, num processo de aprimoramento na fé.
Algumas frases das cartas de Lewis:
“É claro que todos aprendemos sobre o que fazer com o sofrimento – oferecê-lo em Cristo a Deus, como nossa pequeníssima participação no sofrimento de Cristo – mas é tão difícil fazer isso! Para mim, infelizmente, acho que é mais fácil imaginar do que realmente viver isso” (Lewis, 2006 a, 69).
“Sobre como suporto o sofrimento, a resposta é: ‘De quase todas as formas possíveis’. Porque, como você talvez saiba, não se trata de um estado, mas de um processo” (2006 a, 113).
"Precisamente nos momentos em que mais necessitamos de Deus, diz Lewis, Ele nos parece mais distante."
Imagine-se como sementinha pacientemente hibernando enterrada na terra; à espera do afloramento no tempo que o jardineiro achar melhor, para o mundo real, para o verdadeiro despertar. Suponho que toda a nossa vida presente, quando olharmos para trás, a partir daí, não parecerá mais do que um devaneio sonolento. Este é o mundo dos sonhos. Mas o galo está para cantar. E está mais próximo agora do que quando eu comecei a escrever esta carta. (Lewis, 1980, 187).
C. S. LEWIS
Ajuda do Alto
Isaias 48:17 "Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel; Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar."Este é um recado para os adolescentes e alguns jovens que pensam que não sairam desta fase, ou ate mesmo muitas pessoas vão se identificar com o texto!
Então, você gostaria de ser mais independente? Isso é bom!! Você já não é mais criança, já toma muitas decisões sozinho, mas provavelmente não todas!
Por isso é fácil entender por que muitos jovens não respeitam a autoridade. A vida é sua, e você quer tomar a suas decisões. Mas lembre-se de uma coisa: até os adultos precisam de uma orientação.
Não de alguém que diga "Você precisa fazer assim!", mas de alguém que diga "Eu acho que assim seria melhor!".
Não se rebele contra a autoridade de Deus, Ele não está em cima de você com um chicote na mão. Ele está do seu lado, dizendo: "Deixe-me ajudar você. Eu só quero o melhor pra você!"
Assinar:
Postagens (Atom)




