sábado, 1 de janeiro de 2011

Jesus

João 20:7 "E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte."


Muito interessante ...!!!
Eu mesmo , nunca havia notado isto ...!!!
Em João 20:7 , nos relata que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus não foi deixado de lado como os lençóis do túmulo.
A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.


Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara, disse ela, ´´Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou a frente de Pedro e lá primeiro chegou.
Ele parou e observou os lençóis lá, mas ele não entrou.
Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis deixados lá, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.


Isto é importante? Definitivamente.
Isto é significante? Sim.
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época. O lenço dobrado tem que haver com o amo e o servo, e todo menino judeu conhecia a tradição.
Quando o servo colocava a mesa de jantar para o seu amo ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu amo queria.
A mesa era colocada perfeitamente e o servo esperaria fora da visão do amo até que o mesmo terminasse a refeição. O servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o amo tivesse terminado a refeição.
Se o amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: ´´Eu terminei.    
Se o amo se levantasse, e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o servo não ousaria em tocar a mesa porque ... o lenço dobrado queria dizer:


" Eu voltarei !!!  "

(João 14)  1) - NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2) - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3) - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
27) - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. 28) - Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. 29) - Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. 30) - Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; 31) - Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Planos...

Proverbios 16:1 "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR."
Bom, vou postar aqui um assunto que vem rondando meu coração á mais de 1 semana. Tenho refletido sobre isso, meditado, e buscado o que Deus preparou, a Verdade e o Caminho! 
Esse post é um testemunho meu, com base nos planos do Senhor em minha vida.
Então,
Todo mundo tem planos para a vida, seja profissional, seja amoroso, seja de viagens, cirurgias, material... Cada pessoa foca um sonho diferente. Isso é comum entre nós, seres humanos, fazermos planos, como daqui um ano isso concretiza, ou daqui um mês, ou daqui (...). Muitos conseguem realizar, outros ficam no quase, e outros não conseguem nada e acaba ficando só no consciente ou  sub-consciente. 
Muitos esperam a direção de Deus com a expectativa de tudo ser perfeito, outros fazem pelas proprias mãos sem medir conseqüências dos atos cometidos, uns passa por cima de outros para concretizar, e outros dão murros em ponta de facas! E o engraçado é das coisas acontecerem somente se Deus permitir. As pessoas não enxergam isso, e quando não conseguem o que tanto almeja, ficam frustradas e só enxergam aquela porta que se fechou, por mais perfeito que parecesse, por mais benção que pensassem, sendo que, na verdade, tinha uma janela do lado da porta aberta, com a excelência de Deus para a vida. E muitos perdem a benção por causa disso. 
Costumo dizer que, Deus não tem lixo para nós, porque Ele é perfeito, e a nossa perfeição não chega nem na ponta dos fios de cabelo de Jesus. Deus é muito mais além daquilo que pensamos e o que Ele tem para nos oferecer é muito mais além daquilo que pedimos! Qual é o seu sonho? Ele está de acordo com o que Deus quer para voce?
Algumas pessoas chegam para mim e falam a seguinte frase : "Pôxa, ele (ela) nem tem Deus, é uma pessoa malvada, mentirosa, e só "ganha" na vida! Realiza os Sonhos, mesmo que passando por cima dos outros, e tals(...). É verdade, isso acontece também, voce ja parou pra pensar se aquela pessoa é feliz? Ou é plena na vida? Eu posso afirmar que eu conheço muitas pessoas realmente ricas, que tem de tudo na vida, conseguem o que quer... Mas uma coisa eu te digo, esta pessoa não tem paz, não tem amor, não tem plenitude, e muito menos é feliz. Então do que adianta ter "tudo" e não ter a "Essência"? Já parou pra pensar?
E voce, tem a essência?
Eu aposto todas as minhas fichas, que voce só fica triste, quando pára pra pensar ou desejar as coisas da carne, ou diria, as coisas deste mundo, que apodrece e vira pó, que tem inicio e tem fim...
Quanto aos planos, agora vou falar dos meus planos, que não concretizaram ao ponto de me frustrar. Vamos ver se voces se identificam...
Quanto eu tinha 21 anos eu fazia faculdade de Biomedicina, em uma faculdade super conceituada, era tudo o que eu sonhava para mim, amava meu curso, meus amigos e companheiros de gandaias da faculdade, era uma vida totalmente promíscua, mas no fim de tudo faltava algo que me completasse, eu não era 100% feliz, eu só sentia aquela felicidade momentânea quando estava na companhia de pessoas em que eu pudesse esquecer de tudo o que me afligia. Era como se fosse um refúgio. E eu gostava do meu Status, do meu Título, mas era tudo que me afastava da verdadeira plenitude "Jesus". 
Mas as coisas não deram certo para mim, eu comecei a irresponsabilidade de "não" estudar, tirei zero em provas por causa da turminha da bagunça, no outro semestre eu passei a ter que pagar mais matérias e chegou um dia em que eu não pude mais ir para faculdade porque tudo estava ficando caro demais. Foi um baque, fiquei arrasada, com raiva de tudo e de todos e por ai vai...
Só que o engraçado que mesmo não estando com o coração voltado para Jesus, mesmo tendo abandonado a igreja de vez, o meu coração falava que quando eu formasse eu iria para a Africa, cuidar dos doentes, estudar para poder salvar a vida deles que são tão sofridos. Era a missão batendo á porta da minha vida. foi esse motivo que me deixou mais frustrada quando eu tive que abandonar o curso.
Olha tudo parecia perfeito, curso de biomedicina, ingles, intercambio na Irlanda (outro mega sonho que eu tenho) e finalmente Africa, mas nada de Africa do Sul, queria ficar na parte pobre mesmo, vilas e aldeias.... cuidar de doentes, quem sabe levar o evangelho, uauu tudo o que Deus sonhou para mim. rs, era como se eu O usasse para concretizar tudo o que eu planejei, é benção, então Deus quer! Eu sinto vergonha de falar isso... rs
Então eu pensava - "Nossa!!! O Senhor tem que querer isso pra mim também, porque vou ajudar Ele, nós dois vamos sair ganhando!" E Deus, continuou respondendo - "Não é isso o que Eu quero agora"
Frustração... Frustração... Frustração... Parecia tudo perfeito, mas nada acontecia... E até hoje não acontece! 
Eu voltei para a Igreja, larguei a minha vida promiscua, arrependi, estou aí, procuro oportunidades para falar de Jesus... 
Mas esses dias, eu parei pra pensar... "Deus é isso mesmo? Eu não estava preparada, mas o Senhor ainda vai me abençoar? O Senhor quer? E agora Deus, já está no Seu tempo? O Senhor vai realizar meu sonho?" Com o coração ainda querendo continuar esta caminhada!
E a resposta foi a janela... Sinceramente eu ainda não sei o que tem do outro lado da janela. Os meus olhos estão machucados de tanto olhar para a porta fechada, machucados por causa da frustração... Ao ponto de ainda não estar preparada para ver o que está além da janela que sempre esteve do lado da porta, a janela que deixa entrar o Vento do Santo Espírito de Deus... Eu só sinto o vento, mas o que tem lá do outro lado, ainda não o sei!


Mas o que eu queria dizer é que, se voce tem um sonho e a porta esta fechada, talvez tenha uma Janela que esteja aberta, mas seria como como voce sair pleno meio dia e tentar olhar para o Sol com as vistas machucada ou com problema de vistas ao ponto de não conseguir olhar, não conseguir ver o sol, em outras palavras,  a graça é tão grande e a Luz, Claridade o Brilho que está além da pequena e nada-notável janela é tão forte ao ponto de voce não conseguir ver aquilo que tem do outro lado, por causa da frustração da porta fechada, só lavando as vistas no Sangue do Senhor Jesus e entregando toda a sua frustração ao Médico dos médicos que voce vai conseguir 'Enxergar" aquilo que Ele tem para você.
Entregar seus sonhos á Ele, e olhar para o outro lado da janela é abrir mão de cada sonhos, e não ter mais sonhos seus... Esvaziar de si mesmo... Diminuir...  Renúnciar... Jejum... Palavra... Oração... Porque quando Deus prepara algo, quando Ele quer, até as pedras proclamam... 
Ele vai falar com você -> Fique tranquilo... Eu tenho um Plano! Eclesiastes 3
Deus os Abençoe


By Aninha

sábado, 18 de dezembro de 2010

Um Momento...

Tudo aconteceu num momento, um momento dos mais notáveis.
No que se refere a momentos, esse não parecia diferente dos outros.
Se você pudesse de alguma forma tirá-lo da linha do tempo e
examiná-lo, ele pareceria exatamente igual àqueles que passaram
enquanto você lia estas palavras. Ele veio e foi embora. Foi
precedido e sucedido por outros justamente como ele. Foi um dos
incontáveis momentos que marcaram o tempo desde que a eternidade pôde
ser medida.
Mas, na realidade, esse momento particular não foi como nenhum outro.
Porque através desse segmento de tempo ocorreu algo espetacular. Deus tornou-se homem. Enquanto as criaturas da terra andavam descuidadas, a Divindade chegou. Os céus se abriram e colocaram seu bem mais precioso num útero humano.
O onipotente, em um instante, se tornou frágil. O que fora espírito se tornou palpável. Ele que era maior que o universo veio a ser um embrião. E aquele que sustém o mundo com uma palavra decidiu depender
para sua nutrição de uma jovenzinha.
Deus como um feto. A santidade adormecida num ventre. O criador da vida sendo criado.
Deus ganhou sobrancelhas, cotovelos, dois rins e um baço. Ele se esticou contra as paredes, e flutuou no líquido amniótico da mãe.
Deus se aproximara. Ele veio, não como um lampejo de luz ou como um conquistador inacessível, mas como alguém cujos primeiros gritos foram ouvidos por uma camponesa e um carpinteiro sonolento. As mãos que o sustentaram pela primeira vez eram calosas e sujas, mal cuidadas.
Nenhuma seda. Nenhum marfim. Nenhuma festa. Nenhuma pompa. Se não fosse pelos pastores, não teria havido recepção. E se não fosse por um grupo de contempladores de estrelas, não haveria presentes.
Os anjos olhavam enquanto Maria trocava as fraldas de Deus. O universo observava maravilhado enquanto o Todo-poderoso aprendia a andar. Crianças brincaram na rua com ele. E se o líder da sinagoga em Nazaré soubesse quem estava ouvindo os seus sermões...
Jesus talvez tenha tido espinhas. Ele quem sabe não tinha boa voz. Uma garota da mesma rua pode ter-se interessado por ele e vice-versa. E possível que seus joelhos fossem ossudos. Uma coisa é certa: Embora
completamente divino, Ele era completamente humano.
Durante trinta e três anos ele sentiu tudo que você e eu já sentimos. Sentiu-se fraco. Cansou-se. Temeu o fracasso. Gostava do sexo oposto. Pegou resfriados, teve problemas com o estômago e transpirava. Seus
sentimentos ficavam feridos. Seus pés se cansavam e sua cabeça doía.
Pensar em Jesus dessa forma parece até quase irreverente, não é? Não é algo que gostemos de fazer, sentimo-nos pouco confortáveis. E muito mais fácil manter a humanidade fora da encarnação. Limpar a sujeira
em volta do estábulo. Limpar o suor dos seus olhos. Pretender que ele nunca roncou, limpou o nariz ou bateu com o martelo no dedo.
E mais fácil aceitá-lo desse modo. Há alguma coisa sobre mantê-lo divino que o conserva distante, acondicionado, previsível.
Mas não faça isso. Por favor, não faça. Permita que ele seja humano como pretendeu ser. Deixe que entre na sujeira e no lixo de nosso mundo. Pois só se o deixarmos entrar é que ele pode tirar-nos dele.
Ouça suas palavras.

"Ame seu próximo" foi dito por um homem cujos vizinhos quiseram matá-lo.(Mc 12:30; Lc 4:29 )
O desafio para deixar a família em favor do evangelho foi feito por alguém que despediu-se da mãe com um beijo na porta de casa.(Mc 10:29)
"Ore pelos que o perseguem" veio dos lábios que logo estariam suplicando que Deus perdoasse seus assassinos.(Mt 5:44; Lc 23:34)
"Estarei sempre com você" são as palavras de um Deus que num instante fez o impossível, a fim de tornar tudo possível para você e para mim.(Mt 28:20)
Tudo aconteceu num instante. Num momento... um momento memorável. O Verbo se fez carne.
 Haverá outro. O mundo verá outra transformação instantânea. Veja bem, ao tornar-se homem, Deus possibilitou ao homem ver Deus. Quando Jesus foi para casa ele deixou aberta a porta de trás. Como
resultado "transformados seremos todos, num momento, num abrir e
fechar de olhos".(1 Cor 12:51-52)
O primeiro momento de transformação não foi notado pelo mundo. Mas pode estar certo que isso não acontecerá com o segundo. Da próxima vez em que disser "um momento...", lembre-se que esse é todo tempo
que vai ser necessário para mudar o mundo.
BY Aninha
UM MOMENTO 
  de Max Lucado 


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Still the Storm

Vou postar, um texto que a minha amiga do SAC de Deus,  =] , sim eu disse SAC de Deus, porque somos amigas virtuais, e oramos uma pelas outras... Muito benção, sempre quando eu entro no meu Google Buzz sempre tem uma palavra que estou precisando ler ou ouvir. Elas são bençãos na minha vida! 
Senhor, obrigada por estas vidas, mesmo que eu não as conheco pessoalmente, mas o Senhor usa cada uma para nos abençoar, e vice-versa.
Bom, o texto é em inglês, rsrs quem tiver dificuldades, só usar o tradutor do google. Mas não confie muito não, as vezes ele não funciona! hehehe
E pra quem gostou deste estudo da Joyce Meyer, vou deixar o link do site dos estudos dela... Bênção demais!
http://www.joycemeyer.org/
Fiquem com Deus

And He arose and rebuked the wind and said to 
the sea, Hush now! Be still (muzzled)! And the 
wind ceased (sank to rest as if exhausted by 
its beating) and there was [immediately] a 
great calm (a perfect peacefulness).
— 
Mark 4:39



When Jesus and the disciples were crossing the lake and a storm arose, the disciples panicked. They were as stormy inside as the tempest around them. But when Jesus spoke “Peace, be still” out of that well of peace within Him, immediately the wind and the waves became calm. 

You cannot rebuke the storms in your life if you have a storm raging on the inside of you.We maintain peace by trusting God. Don’t be mad at God because you didn’t get what you prayed for. Don’t be mad at God because your friend got a promotion at work and you didn’t. Don’t be mad at God because your friend got married and you’re still single. Trusting God in every situation is the only way to still the storm within.



Joyce Meyer







domingo, 21 de novembro de 2010

Reflexão ... Isto é vida?

Jesus,
Abre os meus olhos, abre o meu coração pra Te amar mais e mais a cada dia...
Eu sou Teu e Tu és meu...



By Aninha

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Abram os olhos e vejam!

Quero dizer que hoje Jesus não está sendo o centro da vida das pessoas... 
Pessoas estão deturpando o evangelho, e isso faz meu coração doer. 
A Apostasia é geral, e a busca pela felicidade terrena está crescendo dentro das igrejas, como exemplo a pregação da prosperidade, pessoas em busca da popularidade, brigas por espaços como cristãos querendo ser mais conhecidos/fama que os outros pelo dom que é dado por Deus. 
A muito tempo eu não ouço pregações dos livros de Ezequiel, Daniel, Apocalipse e por ai vai... 
Precisamos de mais guerreiros de Cristo, aqueles que realmente pegam a Cruz e O segue, as pessoas devem parar de Brincar de Evangelho do Conforto, Evangelho da Salvação egoísta. 
Tem muita gente sendo enganadas, e morrendo sem conhecer a Boa Nova... 
Isso significa que devemos rejeitar a nossa consciência medíocre de achar que está tudo bem e nos agarrar á Cristo Jesus, convertendo o nosso riso em choro e a nossa alegria em tristeza. 
Creio que está no tempo e na hora... Pois a coisa ta começando a ficar feia! 
Deus abençoe a todos.
Que possamos nos render ao Senhor! Unico e Salvador das nossas vidas Jesus Cristo!
"Quando não posso te sentir
Eu tenho aprendido a alcançar da mesma forma
Quando não posso te ouvir
Eu sei que Tu ainda ouves cada palavra que eu oro
E eu Te quero
Mais do que eu quero viver outro dia
E a medida que eu espero por Ti
Talvez eu seja mais fiel"
Amém
By Aninha