domingo, 19 de setembro de 2010

Sobre Estabelecer o Reino


 Mateus 6:6-7 "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos" 

É dificil falar do Reino sem promover a justiça, paz e alegria no Espírito! Logo podemos concluir que o Reino de Deus é justiça, paz e alegria.
E esta prática começa em casa, no trabalho, com sua familia, amigos... rs, Tudo bem que falar é fácil, agora quero ver vocês agirem!
Tudo começa com um diálogo com Deus, e diálogo é auto-esvaziamento, é FALAR E OUVIR!
Hoje lá na igreja, o pastor estava falando que Deus coloca sua oração como um memorial diante dEle, e isto quer dizer que quando oramos e pedimos algo, Ele sabe, ele entendeu, e ele guardou com Ele o que tu precisa, logo isto significa que Ele não vai te dar no seu tempo, como em Eclesiastes 3 diz que Há tempo pra tudo debaixo do céu, ou seja, Deus sabe do que precisamos e Ele vai nos dar no tempo dEle. Só para não deixar dúvidas vou repetir : Não no nosso mas no dEle! 
Precisamos orar com fé, crendo que o Deus Vivo está ouvindo, Ele se preocupa com todos nós. Apenas creia, Ele é o dono de todas as coisas, e do nada Ele é capaz de trazer á existência! Se ele foi capaz de trazer o mundo á existência do nada, então imagina as outras coisas!!!!
Por isto que é importante ler a bíblia, porque fala que conhecereis a verdade e ela vos libertará, e onde está a verdade?? Na Palavra de Deus, a Bíblia. Ok a Bíblia é a verdade, mas do que ela nos liberta??? Da escravidão deste mundo, a Bíblia nos faz entender que a vida é muito mais do que vemos, apalpamos ou desejamos. Que existe um Ser Incomparável que é o dono de tudo, que nos formou, que é Dotado de Supremo Amor por nós, que não estamos sozinhos, e que somos livres do pecado e da morte eterna! Xiii, tem muito mais do que isso, rsrs, só isso ja nos faz entender o quanto temos que conhecer de Deus, de quem Ele é e o que Ele tem para nós. Acho linda a passagem de Paulo quando ele fala lá no livro de 1 Coríntios 15:19 "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." 
Acorda pessoal, a vida não é isto aqui não, tem muito mais, muito mais do que isto aqui. E vejo pessoas pedindo pra Deus, carros, mansões, dinheiro, namorados, empregos, e blá blá blá, uma conversa fiada (...) inacreditável! Não estou querendo falar que isto é proibido, mas é que tem gente que consegue deixar estas coisas tomar o lugar de Deus em seus corações, ao ponto de falar que se Deus não os der, então  não vão Adorá-lo e acaba tomando raiva de Deus, ou acaba deixando de acreditar que Ele existe!
Então, se a bíblia fala que aquele que pede crendo recebe (no tempo de Deus) RECEBERÁ! Galera é uma promessa, bota isso na sua cabeça, Deus é verdade, Ele prometeu, a mão dEle está estendida, Ele é justo, irrepreensível, Ele vai agir! Claro, se estiver dentro dos planos dEle. =) tem esse porém! Mas meu caro, se você não crer... já sabe neh! rs
Na verdade, o segredo (aliás, nem é segredo, o povo que tem preguiça de ler a bíblia, ou ouvir a palavra) é que devemos promover, nos preocupar, em estabelecer o Reino que é Justiça, Paz e Alegria, e as demais coisas vos serão acrescentadas. Pronto, Deus ja sabe de nossas necessidades muito antes de pedirmos é Ele, logo, se nos preocuparmos em primeiro lugar com o Reino, ele irá acrescentar o que tanto precisamos, não é troca... não é troca ... É reconhecimento! Deus é Pai, nos ama e QUER nos abençoar!
Estabeleça Teu Reino Senhor em minha vida!!
O engraçado é que quando estamos em dificuldades, crise, ah... a crise significa bifurcação, ou você crê somente em Deus, ou você crê na tua própria força, quando você crê em Deus na crise a benção muita das vezes chega, pois você entrega tudo ao Senhor, nosso Socorro bem presente, e o milagre acontece! Alegrai-vos, não desanime!
Eu vivi isto, um dia eu estava de saco cheio das pessoas ficarem falando que nem tudo era Deus, eu enlouqueci e declarei sem medo, sem hesitar, que pra mim Tudo era Deus, que a folha que cai da árvore é permissão de Deus, e isto está bem escrito no livro de Jó capítulo 1. E que eu não queria nada que viesse do mundo do inimigo, que eu confiava 100% em Deus e que se fosse da vontade dEle ia acontecer. E declarei em som audível para todos da minha casa escutar, "só quero o que vem de Deus e mais nada, mesmo se o mundo me oferecesse algo bem maior, se não tivesse as mãos de Deus, eu iria recusar e recusar e recusar e recusar!" Minha mae, que não é evangélica e sim espírita cardecista  assustou comigo e falou, "táh.... se você não quer ajuda, fica ai então". 
Gente, galera, no mesmo dia, na mesma hora, Deus fez a obra. Ai, Senhor, Tu és Lindo! O Senhor fez a obra no mesmo dia, no mesmo dia!!!! Ele me deu esse milagre no mesmo dia! Como eu sou grata por tudo isso Senhor!
Esse é o Deus que eu sirvo! A quem tanto confio! Ele é fiel e faz a obra!
O Senhor é poderoso para fazer, oremos com a nossa petição ao Senhor e confiemos, o Senhor é PODEROSO SIM para fazer tudo o que pedires, então agora só nos resta Adorar! 
Romanos 8:26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."
Mesmo quando não sabemos como pedir, o Espírito Santo é o nosso Ajudador, intercede por nós diante de Deus!
I Samuel 1:10 "Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente"
Ana orou, chorou perante o Senhor, com todo o seu coração, em Espírito e Deus a ouviu!
Creio que muita gente, ja tiveram a oração respondida, certo???
Então, se a resposta for sim, logo ja sabem, mais do que eu, que precisamos confiar e entregar á Deus e o mais Ele fará! E isso exige tempo, dedicação, para o nosso Deus soberano, não precisa ser 1 dia inteiro de oração, ou 1 hora inteira, pode ser naquele intervalo que você tem no seu trabalho, escola, seja onde for, 10 minutos, ou o tempo que puder! Temos que nos fazer disponível pra Deus. Neste momento, podemos lançar tudo, tudo, súplicas, gratidão, seja o que for, perante ao Senhor, precisamos nos esvaziar para com que Ele nos encha com o Espírito de Deus!
Lembre-se o Reino de Deus é justiça, paz e alegria.... Senhor, o Teu Reino, é justiça, paz e alegria!
Deus sabe com quem Ele conta, e é com você! Auto esvazie diante de Deus, e diga Senhor, eis-me aqui!
Isto não tem preço Galera! Jesus já nos comprou!!!
Resgate-se em Jesus, uma nova história, queira mais de Deus. Deus tem mais para nós. Muito mais!!
O Rio é muito profundo. O Rio de Deus que você um dia entrou e molhou os pés, siga e molhe também seus ombros!
Se lançe diante do Senhor que a vitória é sua... A vitória é nossa, no Nome de Jesus!
Jesus Teu nome é Poder, Fôlego e agua viva!!!! Que mistério maravilhoso!!!
Creia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário