segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Erro

Jeremias 5:12-13 "Negaram ao SENHOR, e disseram: Não é ele; nem mal nos sobrevirá, nem veremos espada nem fome. E até os profetas serão como vento, porque a palavra não está com eles; assim se lhes sucederá."

O que Deus fica fazendo o dia inteiro? Será que Ele fica lá, sentado em Tua poltrona, vendo o que estamos fazendo? Fazendo uma lista das coisas boas e das ruins que praticamos? Ou será que Ele não está nem ai e fica concentrado nos Teus próprios pensamentos?
Independente do que Deus faça, muitas pessoas não se importam com Ele. Pode ser que algumas pessoas não tem consciência disso, mas o atos pressupõem o seguinte: " Ele não vai fazer nada. Nada de mal pode nos acontecer."
Não é bom pensar que o Senhor é um deus que não faz nada. Deus é paciente e pode estar adiando o castigo (as conseqüências dos erros) para dar as pessoas uma oportunidade de se arrependerem. Mas os que insistem em fazer o mal nem por isto (paciência de Deus) estão a salvos.
Deus é de fato o juiz do universo, e as conseqüências serão dolorosas para aqueles que permanecem no erro!
Livra o Teu povo, Pai de Amor!! Não deixes cair a vergonha sobre a Tua Igreja!

Um comentário:

  1. Oi Aninha, é um ótimo tema o deste post. A bondade de Deus dura para sempre, o sofrimento, condenação eterna e castigos não são nada mais do que a escolha que alguém faz pelo livre arbítrio que Deus deu. Mesmo Ele não querendo que ninguém se perca não força ninguém a nada, apenas bate a porta e espera ser convidado para entrar.
    Deus é tão bondoso que as chances não são uma ou duas, mas durante a vida inteira.

    Que Jesus continue te abençoando.
    Te admiro,
    Bjuss...

    ResponderExcluir