quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Planos

Engraçado, hoje eu estava lendo em meu e-mail uns Estudos Bíblicos antigos e achei algo "interessante" que vou compartilhar com vocês!
Lucas 1:38 "Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela."
Planos, projetos e sonhos fazem parte da tua vida, certo? Lendo um pouco sobre Maria e José antes de gerar Jesus, eles tinham planos de se casarem, por certo, seus pensamentos estavam sobre cada novidade que o futuro lhes reservavam após o casamento. Até que um dia, após a visita de um Anjo do Senhor, tudo mudou! No início, penso eu, que Maria ficou desesperada por se encontrar ainda solteira e grávida, ainda mais naquela época. Maria, virgem e noiva de José, grávida?!!!
Muitas das vezes, fazemos planos, projetos de um futuro e de repente parece tudo cair em vão, nada dar certo, ou não sair do jeito que tanto esperamos. Ficamos frustrados, tristes, desmotivados, pensamos que Deus está longe de nós, que Ele não vai nos ajudar. Muitos jogam tudo pro alto e declaram - "não é da vontade de Deus!!!" - , mas não é assim que funciona!
Esse texto Bíblico, nos mostram que devemos estar preparados para a chegada de Deus na nossa vida e poder gerar a nova perspectiva do Senhor em nossos corações. Não foi porque algo não deu certo, que tudo vai dar errado?! As vezes aquele pequeno detalhe do seu projeto não deu certo, pois Deus tem um "outro" detalhe melhor para te oferecer, e você sair mais que vencedor para Honra e Glória de Deus!!!
Costumo dizer que Deus é perfeito, e Ele não dá qualquer coisa (lixo) para os seus filhos. Muitas das vezes o nosso melhor é o mais ou menos de Deus, então um certo dia penso eu que Deus, troca o nosso melhor pelo melhor dEle, e saimos em vantagem, mas tão logo não conseguimos enxergar!! Sim, Ele tem o melhor desta Terra para nós!
Isaias 1:19 "Se quiserdes e me ouvirdes comereis do melhor desta Terra"
Não desanime, é uma promessa.
O verdadeiro herói não é aquele que fez grandes coisas, mas sim aquele que nunca desistiu!
Persevere, confie e desfrute das Bençãos do Senhor!
Afinal, em todo deserto de provação, há um oásis de consolação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário