quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Verbo = Ação

Hi Everybody!!!
Quero falar um pouco de Deus aqui, juntando os estudos que tenho feito nesses dias.
Engraçado, ontem eu estava conversando com uma amiga minha, e de repente veio em meu pensamento a seguinte frase:
"Quando paramos de buscar Deus, aos poucos nos esquecemos dEle"
ok!
Vou explicar o que eu quero dizer, quando eu pensei nesta frase e a disse para minha amiga, foi com o significado de que quando paramos de ouvir a palavra, parar de sempre estar lendo um bom livro para edificação, quando paramos de buscar estudos bíblicos, passamos a esquecer de Deus. E ainda disse que é como uma bela flor que quando é sempre aguada na medida certa ela nunca secará e morrerá! Mas a partir do momento que esquecemos de dar a agua para a flor, ela vai secando até atingir a morte!
Meu Deus, eu estava me sentindo como esta flor. Semana passada e esta semana, eu ando trabalhando muito, ando estudando muito, ando sem tempo, e estava andando me esquecendo de regar esta flor! Olha como é verídico, sabe qual estava sendo o resultado desta falta de tempo??? Preguiça de orar! A intimidade com Deus, vem do conhecer da pessoa dEle e do conversar, dialogar, estar sempre presente diante da presença dEle!
Então quando percebi estas coisas, logo corri e voltei a sempre no meu tempo vago aqui na empresa (na hora do almoço, ou a tardezinha, quando estou mais tranquila) procurar estudos bíblicos na net, reativando a minha curiosidade de entender os propósitos de Deus, o propósito de nossas vida. Porque se pararmos para pensar, e deixar Deus de lado, enlouqueceremos, não encontraremos motivos, porque a vida é muito mais do que nascer e morrer. Tem algo misterioso ai!
Deus tem colocado em meu coração, algo, uma ação, ahhh, eu lembrei de uma coisa, um amigo meu me falou que em João fala que no início era o Verbo, e o Verbo se fez carne... e vocês sabem o que é verbo??? Verbo é ação, agir, pense bem, somos seres dotados de Ação, Jesus o Verbo veio em carne e agiu, e o que Jesus fala quando Ele estava para subir para o Pai?? -  Ide e pregai - Ação, Qual o maior mandamento de Deus?? - Amar - Galera, temos que sair deste marasmo, deste tédio, desta estagnação, desânimo e agir!!!
Mas como?
Pergunta pra Deus, peça Ele para direcionar sua vida. Já está na hora de Glorificar o Filho de Deus!
A pergunta é: "Deus como minha vida pode Glorificar Teu Filho??"
Acredito que Deus, vai o direcionar no tempo certo, no ministério certo, depende de querermos e buscarmos de Deus. As vezes eu vejo que muitos Cristãos se interessam por um ministério, seja música, dança, missões, sei lá, e se não for aquilo que deseja, não aceita o que Deus tem reservado e faz pirraça. Bom, quero dizer-lhes que somos um corpo, se todo mundo querer ser mão, o corpo vai funcionar? Como o corpo vai andar? Ver? etc e tals! Deus sabe de todas as coisas, e sabe o que é melhor para cada um de nós, e vou ser mais dura nas palavras - Deus sabe infinitamente mais do que qualquer um de nós o que é melhor pra gente - legal isso neh?
Bom, ja vou começar a arquitetar meus projetos, e vou começar a agir, não podemos esperar pelo renovo da igreja, ou dos pastores, ou de quem seja. A redenção começará, quando cada um de nós, agirmos sem esperarmos pelo avivamento generalizado. 
O avivamento tem que começar dentro de voce, dentro de cada um de nós, para com que possamos alcançar todos os povos, tribos e raças, com o Amor transcendental de Jesus!! Meu... Nosso... Único Senhor e Salvador!
Na verdade eu começei a escrever este post querendo falar da pessoa de Deus, e olha no que resultou. Acabei falando outras coisas...  Mas tudo bem. 
Estou me sentindo da mesma forma que Martinho Lutero, quando dizia que era um “verme diante da grandeza de Deus”.
Ele sabe o que faz, porque dEle e para Ele são todas as coisas!
Que possamos Glorificar unicamente aquEle que nos deu a vida, e mais do que isso, nos deu o Seu Filho para nos Salvar deste mundo mal.
Que possamos amar a todos, não com os olhos da carne, mas pelo Espírito que é dado por Deus!
É uma escolha....
É uma ação...
Você está pronto para começar?
Deus os abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário