sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Chuva de meteoros

Sul da Espanha - Grazalema

Gente, olha que coisa mais linda. Não dá para acreditar que eu perdi a chuva de meteoros que aconteceu exatamente 00:30 desta sexta-feira 13 de Agosto de 2010! Verdadeiro espetáculo! Mas fiquem com as imagens!
Stonehenge, na planície de Salisbury, ao sul da Inglaterra.

O astrônomo Cássio Leandro Barbosa, colunista do G1, explica que essa chuva é associada ao cometa Swift-Tutle, que dá uma volta ao redor do Sol a cada 130 anos. Ela ocorre sempre que a Terra cruza a linha de destroços deixada pelo cometa.

2 comentários:

  1. Oi Aninha, estou curtindo o seu blog. Que pena que eu também perdi essa chuva de meteoros. Você sabe quem colocou as pedras de Stonehenge daquele jeito?

    Fica com Deus,
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato, seja muito bem vindo ao meu Blog! E que Deus abençõe grandemente sua vida!
    Eu perdi por mera falta de informação minha, eu não sabia, se soubesse esperaria, quem sabe eu teria chance de ver a grande Arte de Deus no céu!
    Quanto as pedras, é um mistério! Quem será que fez essa proeza?
    Bjão da Aninha

    ResponderExcluir