quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mal Humor... quem não tem???

Hoje é meu dia de falar as 200 mil palavras, acordei ligada nos 220V... kkkk
Vamos Lá,
Gente, senti vontade de falar aqui sobre um mal inevitável, ainda mais para nós Mulheres!
Mal humor...
Quem não tem?
Olha, deixando bem claro que eu sou super calma, divertida, alegre e espontanea, mas não sou de ferro, tem dia que eu to de mal humor e nem sempre é TPM!
Então, todos os seres humanos tem o seu dia D, o dia do mal humor, da falta de paciencia e CIA Ltda!
Bom, hoje eu acordei meio assim... E acontece que quando eu to assim, fico meio arisca. Aqui na empresa eu divido uma sala com o Gerente de TI, ele é muito brincalhão. Ele chega, e as vezes tem mania de me dar abraço de bom dia, pegar na minha mao, ou me dar um beijo na testa.
Hoje quando ele chegou, foi muito engraçado, ele me deu bom dia, eu dei bom dia super séria, ai ele veio pediu licença e me beijou no alto da testa e eu, rsrsss, tipo, meio que empurrando ele, tipo, não estou com saco para melação. Rs... 
Imagine a cena:
Flavio : -Bom dia! sorriso de lado, dentes á mostra
Eu: - Hummm... nem olha, só resmunga
kkkkk
Logo depois ele falou algo engraçado, brincou comigo, e eu nada... continuando no meu estado de seriedade...
Mas quando estamos mal humorados, essa coisa de pessoas sempre com bom humor machuca, sabe? Quando vemos um sorriso aberto e sem poder se controlar atiramos direto no coração:
- Tá feliz por quê?
Ai vai uma super dica, pra quem convive com pessoas que tem problemas de mal humor pela manhã:
- Ajudem seu amigo limão! Não sorria pra ele… ao menos pela manhã, claro
kkkk, brincadeiras á parte, mas tem hora que dá vontade, se as pessoas vêem que tu não está bem, parece que elas se achegam e começam a te pertubar, isso é como se fosse uma sarna para eles coçarem... 
Então, quando descemos para almoçar no restaurante, ele me chamou atenção falando que eu tava muito mal humorada na parte da manha e que ele não suporta pessoas mal humoradas, e que eu fico muito chata! Isso na frente de todo mundo,e as pessoas que estavam na mesa continuaram comendo, sem intrometer na conversa, fingiram que não ouviram.
Logo depois eu soltei a minha "...todo mundo tem o seu dia de mal humor, e eu não saio dando patadas em todo mundo quando estou assim... eu simplesmente prefiro ficar na minha, calada e quieta ate melhorar..." e declarei - "esta é a minha grande qualidade em cima deste meu defeito" - rs...
Gente, cá pra nós, mal humor só é defeito pra quem não sabe controlar... Ele teve a coragem de me falar que prefere que eu seja mal educada quando eu estou mal humorada, do que ignorar as brincadeiras dele!
Fiquei sem entender... mas tudo bem!
Poucos sabem controlar, e ai vai uma dica que Deus nos deu...
Em Efésios 4 recomenda: "Se você tiver raiva, não deixe que sua raiva lhe leve ao pecado e não fique bravo o dia todo.
E em Tiago 1:19 nos diz que todos devem ser pacientes ao ouvir, vagarosos para falar e lentos para se irarem.
Mal Humor não é a minha praia, mas quando ela nos pega... caro amigo... não tem como escapar!
Afinal, mal humor todo mundo tem
Mas saber controlar...
Essa é a questão...



2 comentários:

  1. Pois é Carol, mas infelizmente as pessoas não tem nada ver com seus problemas. Não estou te recriminando não, to falando que tipo...Hoje em dia não dá pra levar problema pessoal pro trabalho, pois as pessoas não quererem lidar com Ana Carolina triste, a Ana Carolina mal humorada. Hoje as pessoas só querem lidar com o lado bom das pessoas no seu dia a dia. Lidar com o lado ruim das pessoas pode ser chato e ninguém quer se entediar. Todo mundo olhando por próprio umbigo. Isso é trsite viu?? Muito triste, pois não interessa o que você sente e sim que você trabalhe como todos os dias, com um sorriso no rosto. Acho que se ele falou isso com você, você deveria ter falado: Você não é obrigado a conversar comigo!
    Afinal, você não deve fingir que está bem pra agradar ninguém, pois ele não te poupou e ficou no seu pé.

    Né Flávio??? Me poupe!

    Aprenda que por mais que você se importe algumas pessoas simplesmente não se importam.

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Ai miga, isso é normal o que tu disse sobre o que as pessoas querem é lidar sempre com o sorriso no rosto! Mas o mal humor é inevitável até para estas pessoas! O que eu quis falar aqui é que apesar de todo o mal humor, a educação e a serenidade é essencial! As vezes estou estressada sim, mas não perco a postura. E prefiro ficar na minha do que sair dando patadas por ai, como muita gente faz! ;)
    Fica com Deus Tata
    bjão

    ResponderExcluir