sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Grande Homem...

Eu recebi esse poema lindo, em meu e-mail. 
Vou escrevê-lo aqui, para com que todas as minhas amigas e meus amigos (para que eles tomem vergonha na cara) leitores possam ler! 
Me identifiquei demais, e espero que voces gostem também!
Bjinhos da Aninha!!!




Grande Homem não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos compram com presentes a afeição e o respeito daqueles que os cercam.
Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, sem se preocupar com você... Apaixone-se por um homem que se interesse por você, que conheça sua força, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
Não creia nas palavras de um homem cujos atos dizem o oposto... 
Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor... Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia.
Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente.
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais...
Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que advinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente...
Não se apaixone por um homem que ao conhece-lo, sua vida tenha se tranformado em um problema a resolver e não algo para desfrutar...
Então, por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais “útil”? (...)
Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto??
Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza... a do coração??
Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade, integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?
Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeados de mulheres, nem muito menos o mais bonito!!
Um Grande Homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de seus próprios enganos, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior...
Um grande homem, é o que caminha de frente sem baixar os olhos, é aquele que não mente, embora ás vezes perca por falar a verdade...
Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para admitir seus erros e levantar-se, e seguir lutando...
Hoje eu não quero o mais popular...
Nem o mais solicitado...
Nem o mais rico...
Nem o mais bonito...
Quero aquele que não me faça chorar, e que no lugar das minhas lágrimas saiba roubar o meu sorriso....
Esse sim é um Grande Homem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário