quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Não seja Tolo...

Salmos 14:1-2 "Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem. Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus."


Quero falar um pouco sobre as pessoas que se acham donas da razão. Aqueles que acham que são os melhores do mundo e que vão ficar impunes de suas maldades, aqueles que gostam de humilhar os humildes, achando que estão fazendo bonito, aqueles que se fazem de amigos na frente, e nas costas fazem piadinhas de mal gosto, tramam laços de crueldade.
Será que Deus não vê? Será que Deus não ganhará a causa dos justos e humilhados?
Será que fazemos o bem tramando vinganças com as próprias forças?
Neste texto, o Rei Davi, sabia que ele poderia se refugiar Deus, e em Efesios 6 fala que nossa luta não é contra sangue nem carne. E em proverbios 3 fala que Os Olhos do Senhor, estão por todos os lugares, contemplando os maus e os bons, e pra terminar esta citação de Davi em Salmos 14:6 fala que o Senhor é o nosso refúgio.
Então,
As pessoas muito inteligentes ás vezes conseguem ser também muito tolas... Já era de se esperar, quem consegue enganar á Deus, ou esconder dEle???? Será???  rsrsrs
E no Antigo Testamento usa vários termos com o sentido de "tolo", e nenhum deles está ligado a inteligência, nisto a palavra "insensato" (tolo) usada em salmos 14:1 refere-se á pessoa que comete pecados de consequencias terríveis e as ações dessas pessoas provam que elas  não crêem que Deus existe. Se acreditassem em Deus e soubessem que um dia Deus vai levar todos os atos a julgamento, elas mudariam.
Logo crer em Deus tem uma importância moral. 
E não vai fazer de você uma pessoa mais inteligente, mas vai fazer uma grande diferença no seu modo de viver.
E isso é o que realmente importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário