quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Isaias 58

Isaias 58:7 "Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?"


Vamos falar hoje sobre uma coisa muito séria! O amor pelo próximo. 
Esta fotografia nos mostra a realidade do mundo no ano de 1981. E o impressionante é que a cada dia esta cena se repete, por todo o mundo.
Sinto uma dor sem tamanho ao ver como somos egoistas.
A um tempo atrás, conversando com um amigo Americano - ele trabalha na Embaixada do USA -  estávamos falando sobre a miséria, e no decorrer do assunto ele me disse que tudo o que se passa na televisão é mentira, e os noticiários nos mostram a ação da ONU no mundo em combate á fome e á miséria, mas eles não fazem nem um terço do que é mostrado - mas logo andando na verdade, a miséria, o abandono cresce a cada dia mais, principalmente nos países Africanos, e ele me deu a má notícia que este problema não tem solução. 
Atualmente vemos pessoas buscando levar nada mais que uma vidinha de carater miserável - pobreza de espírito - no interesse, ou seja, só se importa com os benefícios propostos pelo seu egoísmo e egocentrismo, vivem debaixo da sua própria fortaleza imposta pelo mundo, em que a era digital os impedem de se socializarem, de ir á campo, de ver os fatos, trazendo assim a manipulação imposta pelos canais de noticias.
Na verdade quero dizer, que a cada dia que passa, nos importamos menos com as pessoas, amamos menos, visitamos menos, e nos acomodamos mais. Cenas como esta da Uganda se repete, a cada dia, debaixo do nosso nariz. Isso mesmo!!!! Não precisamos ir tão longe, para poder ver a miséria, a falta do amor, a falta do carinho, a falta da atenção. 
Existe missoes pelo msn, pelo orkut, pelo facebook, wayn, tudo bem que por este caminho é mais facil divulgar a palavra de Deus, Glória a Deus que existe, mas como toda moeda tem 2 lados, esse meio de comunicação nos impedem de "mostrar o Amor na sua essência", de dar um carinho á quem está desamparado, de abraçar um aflito, de sorrir pra quem precisa de um sorriso, e por ai vai...  
Não quero generalizar, cada um é cada um, mas tem a expressão "de grão em grão a galinha enche o papo", logicamente tem as pessoas que se sentem motivadas a levar o carinho, a atenção, o amor, á todos os abandonados.
Mas ainda é pouco!!!!!! Muito pouco!!!!
Atos 5:20 "Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida."
Quero alertar aqui o Ide... , o ide não precisa ser necessariamente em outro país... o ide não significa Africa, Europa, Asia, America do Norte... o Ide pode significar o seu vizinho, o andarilho que dorme na esquina da sua casa, o bairro vizinho... Mas não, todos querem fazer a grande viagem, escolhem países confortáveis, de primeiro mundo, chegam e enche a boca falando que faz missão em tal lugar! rs, Esta é sim a realidade de alguns Cristãos... o mundo nos jogam para este liquidificador de conforto e estamos deixando que isto entre em nossos corações...
Marcos 12:33 "E que amá-lo (Deus) de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios."
Continuando a conversa com o meu amigo americano, ele me disse que a miséria tende a aumentar a cada dia, que os recursos estão acabando e que muitos estão morrendo e que milhares ainda irão morrer de fome. A agua do mundo está acabando... e através da ganância o mundo caminha para uma guerra...
Do que adianta fazer tanta "propaganda" de respeito e recuperação do meio ambiente, de combate fome zero, de desenvolvimento social, se tudo não passa de apenas um "querer", algo que não se cumpre. Países que se recusam a preservar, países capitalistas que querem o status de melhor em planejamento... mas planejamento em que? Social que não é! Mascaram todo e qualquer feito, todos tem acesso á educação - cá pra nós de péssima qualidade, fachada! - o salário MÍNIMO ( essa é boa, mínimo mesmo...) aumenta míseros R$ (impressionante é que quando o salario aumenta, a comida também aumenta, tudo aumenta), aumenta pessoas ignorantes, aumenta mentiras, aumenta miséria, aumenta o egoismo e avareza, aumenta a criminalidade, abaixa o amor.... o mundo está caminhando para um "futuro espetacular" segundo o governo, está é a verdadeira realidade em que vivemos!
E... a maioria dos que dizem "seguir Cristo" estão dormindo, muitos acomodados, muitos achando que estão fazendo muito servindo apenas dentro das igrejas...
Mas ainda o muito destes, é o mínimo do que precisa ser feito!
Vamos acordar... 
Como diz o Evangelho de Mateus 5:13-14 "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte..." 
Estamos aqui para Glorificar o Pai!
Que o Consolador esteja presente em cada vida neste mundo, trazendo novidade de vida em Cristo Jesus que morreu na Cruz do Calvário para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha Vida Eterna!João 3:15 Eu particularmente amo esta frase!
Que façamos a diferença...
Que o Amor vença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário