segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sobre o nosso coração...

I João 3:20 "Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas."
Sabemos que lançar dúvidas em nosso coração é uma técnica constante do inimigo. Ele usou no Éden e a repetiu no deserto, tentando desviar Jesus. E João nos deu o caminho para com que vençamos este tipo de tentação "...quando o nosso coração nos condenar pelos nossos erros, Deus é maior que o nosso coração e sabe de todas as coisas...".
Poucas são as coisas que nos machucam mais, tanto quanto ficar nos lamentando ou condenando-nos pelos nossos pecados. As vezes de nada nos ajuda os conselhos dos amigos. Quando o nosso próprio coração nos julga e nos condena, perdemos qualquer esperança de libertação ou recuperação.
O raciocínio do Apóstolo João, para nos libertar desta dúvida espiritual é simples, é sempre pensar nesse versículo.... Afinal quem é Maior? O meu coração ou o meu Deus? Como a resposta é ÓBVIA, João conclui da seguinte forma: pegue sua dúvida, confesse ao Senhor e entregue nas mãos dEle. 
O inimigo vai se intrometer, mas não se esqueça que até ele sabe que "Deus é maior que o nosso coração".
Graças á Deus não há outra saída: Deus é maior que nós e ponto final!
Fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Poxa, vc escreve bem pra caramba =]
    Deus te abençoe!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ô Mimi, Obrigada, mas costumo falar que não sou eu quem escrevo, mas o Espírito Santo do Senhor quem dirige este blog. Algumas coisas eu escrevo, algumas coisas é do culto da igreja, algumas coisas são estudos bíblicos. Deus seja contigo!

    ResponderExcluir
  3. Gente de fato quando o povo d Deus se dipoẽ a fazer a diferença na internet ñ tem pra ninguém.Você é uma Benção ACarolinePorto,gosto de ler o q tu posta,pois acredito q é Deus me falando ... bjuuu da Lú

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuuuu, Luuuuu.... Vamos todos na caminhada de divulgar o quanto Deus é bom e que Ele está a nosso favor! Nada de perder o pique!
    Fique com Deus

    ResponderExcluir