domingo, 25 de julho de 2010

Estar Firme

A cada dia que passa, vejo o quanto as coisas desse mundo não têm valor nenhum. Nada nem ninguém valem a pena. Não existe nada nesse mundo que te recompense da maneira como Deus recompensa. Alias, nada nesse mundo é capaz de te recompensar por qualquer esforço que você possa fazer. Por isso que nosso coração deve estar totalmente voltado para o Senhor, firme n'Ele. Por isso que devemos estar sempre atentos a Sua voz... Por isso que devemos apenas fazer a vontade d'Ele.
Como estou usando palavras como "recompensa" e "esforço", você pode estar pensando que estou falando de algum jogo de interesse. Mas isso não é verdade, me refiro a dedicação de vida. Me refiro ao sentido da vida, entende? Me refiro ao fato de termos um olhar sóbrio quanto aos nossos objetivos. Sobre termos maturidade para discernir aquilo que vale a pena para a nossa vida e o que não vale. E para isso, precisamos essencialmente do Senhor.
A vida nesse mundo e seus cuidados, as pessoas, as coisas... nada disso traz satisfação quando são buscados e alcançados. As solicitudes desta vida apenas nos decepcionam, nos deixam desnorteados. Viver a vida que este mundo quer que a gente viva é viver preso em um labirinto. Buscar as coisas dessa vida nos afasta do real propósito para o qual fomos criados. Deus nos criou com um motivo e esse motivo é revelado a cada um pelo seu próprio Criador.
Que Deus lhe faça compreender qual o seu propósito... que você venha a entender qual é a sua identidade n'Ele, pois caminhar e descobrir que cada passo dado foi em vão traz amargura a alma, impedindo o Espírito de agir em sua vida. Que nós venhamos a nos focar naquilo que vem do alto e não no está nessa terra. Creia, pois a sua fé equivale às suas mãos... então agarre-se ao Senhor, creia! Que o Senhor nos revele o significado da mensagem da Cruz em nossas vidas. A morte do Cordeiro não foi em vão.

Talvez você não esteja entendendo nenhuma dessas palavras, mas saiba que o Senhor tem um motivo para te levar até Ele. Não importa se a tempestade já foi anunciada, permaneça firme em Deus... Permaneça firme sobre a Rocha e você não irá perecer. Essa não é mais uma dessas mensagens inspiradas por umas dessas teologias que nós vemos por aí. Não, essa é a vontade de Deus para todos os Seus filhos. Que nós, como filhos, venhamos a nos achegar mais perto do Pai, buscando as Suas asas para a nossa proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário