quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Amor vence o medo

1 João 4:18 " No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor"

A experiência nos mostra que sentimento do medo consegue destruir relacionamentos humanos, não falo só de namoros, casamentos, mas também de amizades, e famílias. Há pessoas que procuram compania, só porque tem medo da solidão, criam uma expectativa tão grande sobre a amizade, ou no companheiro, que acabam se frustrando.
Quando essas pessoas procuram os outros não lhes passa pela cabeça compartilhar o amor, ou a doação de si mesma, essas pessoas exigem mais do que pode, tem medo de se frustrar, criam uma casca e julgam todos iguais simplesmente pelo medo do que aconteceu no passado.
Nestes casos, assim que a pessoa descobre que o outro não vai ser útil ou serviçal, o interesse morre e o relacionamento acaba. É nesse ponto que a Bíblia nos ajuda: Para acabar com o medo, o jeito é cultivar o amor, a paciência... E doar amor.
Nos nossos relacionamentos, tanto é verdade que o medo destrói, tanto é verdade que o amor contrói. O medo não encoraja a intimidade, o medo não confia na lealdade, ele não acredita no arrependimento, por isso não consegue desculpar.
Quem tem medo do passado, pelo sofrimento ou desgosto dos antigos relacionamentos, não vai conseguir relacionamentos de futuro. A receita bíblica é:
" O verdadeiro amor, lança fora todo o medo" 1 João 4: 18

Um comentário: