quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ordem de Deus é Santificar!

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade". (Cl. 3:12)

A verdadeira santidade se expressa por meio do revestimento de Cristo. Aquele que é santo se torna, a cada dia, mais parecido com Jesus.
Paulo diz que a verdadeira santidade se revela na misericórdia, na bondade, na humildade, na mansidão e na longanimidade.
A misericórdia aponta para a compaixão de um ser humano para com o outro. Aquele que é misericordioso nunca é acusador e nem crítico; antes, ele se oferece para ajudar e auxiliar aquele
que está em situação de miséria. Por isso, ele é também bondoso. Sem dúvida, a bondade é um reflexo da humildade que existe no coração daquele que é Santo.
Ele sabe que seu coração é enganoso. A mansidão é uma característica na vida daqueles que reconhecem que suas vidas estão inteiramente nas mãos de Deus. Eles sabem que se algo não aconteceu do modo como eles esperavam, não devem se desanimar ou murmurar; antes, devem confiar em Deus, que faz todas as coisas de modo perfeito.
Aquele que é verdadeiramente santo é paciente. Ele sabe que Deus vai fazer as coisas no tempo certo; por isso, ele descansa em Deus.
Todas essas expressões existiam na vida de Jesus. Aquele que anda na verdadeira santidade as possui na sua vida, e a cada dia ele se torna mais parecido com Jesus.
O propósito eterno de Deus é ter na Terra uma grande família de muitos filhos semelhantes ao Seu Filho Jesus Cristo.
O clamor contido em seu coração deve ser:um regresso à santidade, por meio do arrependimento sincero, verdadeiro e transformador.
É preciso pôr a casa em ordem.
Isso significa orar como o salmista no Salmo 139:23 e 24
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

É preciso abrir seu coração para ser moldado conforme a vontade de Deus. Abandone os vícios que te impedem de ser santo. Irmãos, quantas vezes deixamos de orar para ficar 1h30 vidrados na novela ou até mesmo ouvindo e vendo telejornais sensacionalistas que não edificam a ninguém?!? E quanto lixo ainda guardamos: amuletos, não sei o que da sorte, quadros, cartinhas dos ex-namorados, ou até mesmo um monte de roupas que nem usamos mais, gavetas de papéis velhos, louça raxada... e em nosso coração, guardamos rancores, mágoas, angústias profundas, maldições, manias, irritações... Chegaaaa! Ponha sua casa em ordem! Devolva as coisas que não são suas! Separe um tempo diário de oração.Jejue pelo menos uma vez por semana e viva em adoração ao Senhor, lembrando que tudo o que você fizer deve ser para a Glória de Deus.
I Co 2:9
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário