terça-feira, 27 de julho de 2010

O Inverno da Vida

De tempos em tempos, todos nós passamos por momentos de inverno em nossas vidas. Em uma área ou outra, o inverno sempre aparece. Nesses períodos é comum que venhamos a "murchar" um pouquinho, afinal é no inverno que sentimos mais frio. Isso pode até parecer um tanto chato, mas o frio congela as pessoas e isso é cientificamente comprovado (se você não acredita, eu não aconselho que você tente comprovar... rsrs).
Trazendo esse exemplo mais pra perto de nós, podemos afirmar que o frio representa a falta de esperança no coração das pessoas durante o inverno, ou seja, uma situação aparentemente sem solução. Nada representa melhor uma situação irreversível (ou um inverno) do que a morte. Até dizem por aí que enquanto houver vida, há esperança.
Diariamente o inverno se torna mais rigoroso nos corações de pessoas que se frustram na vida. Mas tem um porém, enquanto uma pessoa está respirando, há a esperança de que ela ficará bem, independente do seu estado, pois enquanto houver vida, há uma nova chance, um novo caminho, uma nova escolha... 
Sabe, quando Jesus foi morto crucificado, acredito que as lágrimas não faltaram. No momento de Sua morte, a desesperança encontrou um lar nos coração daqueles que estavam assistindo a crucificação do Filho de Deus, quantas pessoas que andavam com Ele ficaram frustradas, por aquele momento em que tudo parecia perdido. Quando Ele foi sepultado, muitos pensaram esse era o fim (acho curioso que eles tenham pensado assim, afinal se Cristo ressusitou Lázaro, Ele não teria poder para se ressuscitar?). Pela falta de fé, essas pessoas foram surpreendidas. No terceiro dia, Jesus ressuscitou.
Não importa o quão gelado esteja o seu inverno, ele sempre passa. Nós, seres humanos, somos seres sensoriais. Temos a tendência a confiar naquilo que os nossos olhos enxergam e naquilo as nossas mãos podem tocar... lembram de Tomé?(João 20.24-30). Não importa se os seus olhos não vêem uma solução, creia, permaneça na fé que lhe foi dado pelo Espírito. Esse mesmo Espírito foi quem revelou a Palavra de Deus aos apóstolos. E essa Palavra nos diz que a fé é o FIRME fundamento das coisas que não se vêem, mas se espera (Hebreus 11.1).
Confie no Deus que conhece as suas necessidades, Ele é Pai e não deixará de lhe dar aquilo que você precisa. Não há situação que o Senhor Jesus não possa reverter... A cruz está vazia, pois Ele venceu a morte!!!!!!
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." (João 16.33)
O inverno um dia passa. E quando passa, ele é substituído pelo lindo desabrochar das flores na primavera... Confie em Jesus...

Um comentário:

  1. Oi Aninha, adorei esse post. Um pouco antes de ler seu texto eu estava pensando sobre os momentos em que pensamos em desistir, e por coincidência(na verdade não acredito em coincidência)leio esse post que que não é dos mais recentes mas eu nunca tinha lido. rsrs...
    Deus nunca nos deixa faltar o que precisamos para prosseguir, mas mesmo assim o desânimo bate em certas horas. É interessante pensar que os próprios discípulos demoraram para enteder quem Jesus realmente era, acredito que Pedro foi o primeiro a saber que Jesus era o messias.
    Hebreus 11 é meu capítulo favorito da bíblia, realmente maravilhoso.

    Que Jesus continue te abençoando.
    Te admiro,
    Bjuss...

    ResponderExcluir